Anunciada em agosto do ano passado, a filial da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) no Canadá foi inaugurada oficialmente e está associando as primeiras empresas estrangeiras.
O evento ocorreu na última semana como ato de encerramento da missão organizada pela entidade com empresários catarinenses para participação do Collision, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.
A unidade fica em Toronto, principal centro de tecnologia do país, e serve de ponte entre empresas dos dois países que desejam ampliar seus negócios.
A iniciativa tem o objetivo de ajudar as empresas catarinenses que desejam expandir a atuação na América do Norte e até mesmo abrir uma filial no país, ao mesmo tempo em que possibilita associar à ACATE empresas canadenses que buscam uma forma de entrar no mercado brasileiro.
“É uma via de mão-dupla. Estamos ajudando os canadenses e eles nos ajudando, fazendo a ACATE crescer ainda mais no mundo. Conseguimos unir nessa missão o Consulado do Brasil e o Consulado do Canadá, e isso vai fortalecer muito as nossas parcerias e ampliar as oportunidades de investimento“, destaca o vice-presidente de internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao.
Para o futuro, ele projeta internacionalizar também as verticais da associação, possibilitando a atuação das empresas canadenses nos eixos segmentados como agro, energia, smart cities, entre outros.