Search

Ampe e Febratex Group criam núcleo de profissionais da beleza de Blumenau 

Foto: SocialButterflyMMG/Pixabay

Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de beleza do mundo, exportando para 176 países e totalizando US$ 911,2 milhões em vendas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)

O país também aparece na segunda posição entre os países que mais lançam produtos na área da beleza. Em Santa Catarina, essa realidade se reflete. São mais de 120 mil profissionais atuantes, 25 mil somente no Vale do Itajaí. A região conta com cerca de 6 mil estabelecimentos entre salões de beleza, clínicas de estética e barbearias.

Pensando neste cenário, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe) e o Febratex Group, que promoverá na cidade a Beauty & Esthetic Show (BES), em agosto de 2025, se uniram para fomentar o setor e apoiar os empreendedores.

A ideia é dar suporte para que os profissionais alcancem os melhores resultados em seus negócios e no atendimento ao público, que é cada vez mais exigente neste mercado.

O mercado de beleza é um nicho muito importante na economia. A maior fatia de profissionais que atuam neste setor está em micro, pequenos e médios negócios. Por isso, a AMPE Blumenau decidiu formar este Núcleo Empresarial com o apoio do Febratex Group, que tem sido um grande parceiro da entidade”, afirma Demócrates Schmitd, presidente da associação.

O evento no próximo ano será promovido pelo Febratex Group, que está otimista por ter apostado na cidade para a primeira edição da Beauty & Esthetic Show (BES).

Sabemos da força e do potencial deste mercado em todo país, mas escolhemos Blumenau para sediar a BES, pois acreditamos que o município tem a estrutura necessária para acolher eventos de grande porte. Apoiar o Núcleo de Profissionais da Beleza é um importante passo para estarmos ainda mais próximos dos profissionais e empreendedores deste setor”, destaca Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do Febratex Group.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também