Search

Empresa de SC cresce 5 vezes portfólio e faturamento da linha de eletrônicos

vedamotors
Foto: divulgação

A Vedamotors está comemorando os excelentes resultados da aquisição, em 2019, das operações da Servitec: cinco anos depois, cresceu cinco vezes no portfólio e no faturamento da linha de eletrônicos para motos, mantendo projeções positivas.

“Desde o primeiro dia, temos nos dedicado a estudos de mercado, revisão e ampliação do portfólio, além do contato permanente com clientes. E os bons resultados são cada vez mais evidentes”, afirma Elton Maçaneiro, gerente nacional de vendas do mercado de Aftermarket.

Segundo ele, o objetivo da empresa é alcançar, na linha de eletrônicos para motos, o mesmo reconhecimento de mercado obtido pela linha de juntas da Vedamotors, segmento no qual a empresa tem 80% de mercado. Para isso, um dos objetivos é valorizar a mensagem: ‘As melhores juntas do Brasil com a mesma confiança no eletrônico’.

“Vamos reforçar que a tecnologia e a expertise já aplicadas em juntas também estão presentes na linha de eletrônicos, garantindo desempenho e confiabilidade em cada produto, para crescer nos mercados nacional e latino-americano”.

Além disso, a empresa continuará ampliando o portfólio de eletrônicos, que era de 250 itens e atualmente reúne aproximadamente 1000 itens.

Os destaques são: Estatores, CDIs, reguladores retificadores, bomba de combustível, interruptores entre outros. Ainda este ano, a empresa fará um grande lançamento: mais 30 itens.

Para o executivo, também é importante destacar que a Vedamotors é uma das únicas empresas do segmento a fabricar componentes eletrônicos no Brasil. Do total de itens do portfólio, 40% são produzidos na Vedamotors e 60% pelas unidades do Grupo Athena, do qual a empresa brasileira faz parte.

“A maioria dos nossos concorrentes são importadores, enquanto a Vedamotors, como fabricante, tem um time de engenharia focado em inovação e aprimoramento de produtos, além de laboratório de qualidade e inspeção de 100% das peças. Por isso, estamos fazendo a diferença”, completa Fernanda Wetzstein, gerente de marca e experiência da Vedamotors.

Ela reforça que o reconhecimento da linha de eletrônicos da Vedamotors é resultado de um processo contínuo, que tem como marcos a transição da marca, primeiro de “Servitec” para “Servitec by Vedamotors”, e no ano passado a troca definitiva para “Vedamotors”.

“Nos preparamos para essa mudança de marca, que era uma solicitação dos clientes, e estamos satisfeitos com os resultados”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também