O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), retomou no final do ano passado as obras para conclusão do Centro de Inovação de Brusque.
Neste momento estão sendo realizados serviços de instalação de pisos e forros, pintura, troca de equipamentos e acabamentos, entre outras melhorias.
A obra iniciou em 2017 com previsão para ser concluída em 2018, mas sofreu atrasos, paralisações e problemas contratuais, além de abandono da construtora responsável.
Com a assinatura de um novo contrato e uma nova construtora assumindo os trabalhos neste ano, a expectativa é de que as obras avancem para a conclusão.
No entanto, ainda há necessidade de ajustes orçamentários e de execução, que estão sendo analisados pela secretaria em parceria com outros órgãos.
“Essa obra do Centro de Inovação de Brusque acumulou uma série de problemas ao longo da execução. A antiga construtora infelizmente não seguiu o projeto executivo e realizou diversas alterações que hoje impossibilitam o avanço mais célere dos trabalhos. Além disso, houve muitas perdas e vandalismo devido à falta de cuidado na gestão anterior. Agora estamos focados em corrigir esses equívocos e entregar o Centro de Inovação para a comunidade de Brusque e região”, afirmou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.
Além da retomada das obras, o governo estadual também reforçou a segurança no local. O objetivo é evitar que novos atos de vandalismo prejudiquem a construção, como ocorreu em anos anteriores.