A Opera Capital, securitizadora especializada em crédito para pequenas e médias empresas, anunciou uma parceria estratégica com o Banco BS2, de São Paulo.
O acordo marca um passo significativo para a Opera, que agora contará com o BS2 como provedor exclusivo de recursos para seus Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).
A expectativa é movimentar mais de R$ 10 bilhões até 2027, podendo dobrar esse volume conforme novas operações sejam consolidadas.
Com sede em Jaraguá do Sul, possui uma carteira de mais de R$ 350 milhões em operações e cerca de 3,5 mil clientes ativos. Especializada em produtos de capital de giro, a empresa se destaca pelo modelo de operação via FIDCs, garantindo segurança e eficiência para as empresas que atende.
“A parceria com o BS2 é um marco que vem potencializar o nosso compromisso de impulsionar negócios por todo o Brasil. Juntos, vamos acelerar oportunidades, conectar talentos e fortalecer o nosso ecossistema, que será ainda mais próspero e dinâmico”, destaca Gustavo Roweder, CEO da Opera Capital.
A negociação do acordo foi conduzida de perto por ele e seus sócios, Jackson André de Sá e Silvano Boing. Pelo lado do BS2, o processo contou com a participação de Rodrigo Pentagna Guimarães, diretor executivo comercial, e Vinicius Bandeira de Mello, head de M&A e Corporate Development.