Pesquisar

Condor lança programa de aceleração de startups

Foto: divulgação.

A Condor lançou o programa de aceleração Inova Condor, Inovação que conecta. A iniciativa foi apresentada durante o Startup Summit 2025, e contará com a parceria do Centro de Inovação do Planalto Norte e da FAPESC, com execução da TXM Methods.

O programa vai selecionar até 20 startups para uma jornada de cinco meses de aceleração, com foco em cocriação de soluções e novos negócios que possam gerar impacto direto nas verticais estratégicas da companhia.

As startups selecionadas terão acesso a mentorias com executivos da Condor, especialistas da rede de mentores da TXM Methods e parceiros estratégicos, além de oportunidades de testes e validação em ambiente real, com possibilidade de expansão para parcerias comerciais.

“O Inova Condor nasce com o propósito de aproximar a companhia do ecossistema de inovação e construir pontes com startups que possam contribuir para os nossos desafios de eficiência, sustentabilidade e novos negócios. Queremos acelerar ideias que conectem tecnologia, pessoas e mercado para transformar o futuro da Condor”, afirma Fernanda dos Santos, head de inovação da Condor.

Segundo Gilson José Gugelmin, diretor administrativo, financeiro e inovação da Condor, a inovação é um movimento estratégico e transversal para a Condor.

“Com o Inova Condor, queremos não apenas fomentar soluções inovadoras para nossos negócios, mas também fortalecer nossa conexão com o ecossistema e gerar valor para colaboradores, clientes e consumidores. Essa iniciativa reflete a visão de futuro da companhia e nossa busca constante por competitividade e relevância no mercado”.

Confira os temas

  • Pessoas e cultura: soluções imersivas para engajamento e capacitação dos colaboradores, trilhas gamificadas e ferramentas de gestão ágil;
  • Logística inteligente: gestão para estoque sem giro, roteirização e rastreabilidade inteligente, automação logística, plataformas colaborativas;
  • Manufatura inteligente: IoT, IA, visão computacional, inteligência preditiva, RFID e sensoriamento, robôs e drones;
  • Design de produtos e experiência do cliente e consumidor: design ergonômico e funcional, produtos e embalagens sustentáveis, novos materiais e tecnologias, servitização, soluções inteligentes para e-commerce;
  • Inteligência competitiva: torre de controle baseada em IA, inteligência comercial, canais digitais e marketplaces, novos mercados, tendência do consumidor.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também