O ritmo acelerado da tecnologia digital nos últimos anos obrigou as empresas a trabalharem de forma mais eficiente, com menos pessoal e com segurança de dados reforçada.
Com sede em Erechim (RS), a Infovia tornou-se uma das principais soluções do mercado em gestão empresarial e automação baseadas em nuvem.
A empresa nasceu de dores reais: excesso de trabalho manual, baixa produtividade e altos custos operacionais. Embora tenha sido fundada em 2011, foi lançada no mercado em 2020 por meio de uma parceria com a Questor e se expandiu ainda mais em 2021, por meio de uma colaboração com uma desenvolvedora de software, ampliando sua capacidade de oferecer sistemas personalizados.
Muitas empresas ainda dependem de planilhas, retrabalho e baixa colaboração entre equipes. Diante desse cenário, a Infovia busca mudar essa realidade ao centralizar sistemas com monitoramento em tempo real, acessível de qualquer lugar, em uma plataforma escalável que permite usuários ilimitados, atualizações contínuas e suporte multicanal.

A empresa desenvolve sistemas para diversos setores, como gestão empresarial, restaurantes, propriedades rurais, pet shops, clínicas, salões de beleza e vendas online. Todas as soluções operam na nuvem, hospedadas na Amazon Web Services (AWS), garantindo confiabilidade, segurança e acesso remoto sem necessidade de infraestrutura local.
Além disso, oferece o InfoShop para e-commerce, integrado a plataformas como Mercado Livre, Mercado Pago e Melhor Envio, além de ferramentas para delivery, agendamento online, gestão financeira, emissão fiscal e operações integradas.
No ano passado, apresentou sua nova identidade visual, refletindo um reposicionamento alinhado às necessidades do mercado atual, que exige soluções mais ágeis, conectadas e fáceis de usar.
Nos próximos anos, a empresa pretende acelerar o desenvolvimento de tecnologias personalizadas, ampliar sua atuação em diferentes regiões do país e se consolidar como parceira estratégica de empresas que buscam operações mais eficientes, automatizadas e confiáveis.