Empreendedores de Santa Catarina terão mais tempo para inscrever suas ideias no Programa Nascer. Isso porque o prazo para submissão de propostas foi prorrogado até 20 de julho.
Os interessados em participar devem acessar a plataforma da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) clicando aqui.
Nesta edição, serão selecionados 150 projetos para pré-incubação em 15 cidades.
No final de cinco meses, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.
De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a decisão de estender o prazo foi articulada com o Sebrae/SC e os centros de inovação para atender os pedidos dos empreendedores:
“Decidimos prorrogar o programa para que candidatos tenham mais condições, especialmente nesse momento de pandemia com isolamento social e dificuldade de deslocamento”.
Ele destaca a importância do programa para a criação de novas empresas:
“É, sem dúvida, uma excelente oportunidade para tirar aquela ideia do papel e transformar em um negócio produtivo para Santa Catarina”.
Para o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, é necessário estimular a criação de negócios:
“Empreender pode ser a alternativa para milhares de brasileiros enfrentarem esse momento de crise. Por meio dessa parceria, o Sebrae/SC vai garantir suporte aos empreendedores selecionados para que os seus negócios sigam o caminho do sucesso”.
Cada proposta passa por pré-incubação em um dos centros de inovação do Governo do Estado ou cidades que irão receber essa estrutura, como Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.