Search

Novo sistema de inteligência de dados ajuda na gestão do trânsito em SC

Uma tecnologia adotada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) neste ano facilita o trabalho de gestores públicos e pesquisadores.

As novas funcionalidades da ferramenta de estatísticas do departamento permitem separar os dados, por exemplo, por nível de gravidade das multas (multas leves, médias, graves ou gravíssimas).

Essa reformulação foi feita pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

De acordo com André Muller, analista de sistemas do Ciasc, “a reformulação da área estatística do Detran disponibiliza tanto ao gestor público quanto à população uma coleção de dados de grande valor”.

Leia também: A importância do rastreamento veicular para gestão e otimização de recursos

As novas informações podem ser acessadas ao clicar em “Estatísticas” no menu da página inicial do site oficial do Detran.

Utilizando a nova ferramenta é possível saber, por exemplo, que Florianópolis e Bombinhas são cidades com uma grande quantidade de multas por estacionamento em local proibido, especialmente para veículos estrangeiros, como argentinos e uruguaios.

Com essa informação, os gestores públicos desses municípios podem pensar em ações de conscientização voltadas especificamente para a questão do estacionamento irregular.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também