Siga nas redes sociais

Search

Porto de Itajaí recebe prêmio nacional por boas práticas ambientais

O Porto de Itajaí alcançou o primeiro lugar entre os portos do Brasil na terceira edição do Prêmio ANTAQ, órgão do Governo Federal.

O porto venceu na categoria Índice de Desempenho Ambiental (IDA), com 99,43 pontos alcançados nos 100 previstos no regulamento da premiação.

O objetivo é reconhecer as empresas de navegação e instalações portuárias que procuram alternativas para melhorar os serviços prestados.

A metodologia avalia 38 indicadores, como licença ambiental, eficiência no consumo de energia e monitoramento da fauna e flora local.

Para o superintendente do Porto de Itajaí, o engenheiro Marcelo Werner Salles, o terminal sempre buscou crescer de forma sustentável:

“Este prêmio mostra o resultado final do planejamento e do trabalho de todos os que assumiram o desafio de ver novamente nossa atividade portuária alcançar altos índices de crescimento, sempre aliada à responsabilidade ambiental. Nós saldamos compromissos sociais, estamos com todas as licenças para as obras de ampliação e manutenção em dia e fizemos todas as compensações que nos foram solicitadas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail