Siga nas redes sociais

Search

Transfeera, de Joinville, cresce 50% e dobra base de clientes

Parte da equipe da Transfeera. Foto: divulgação

A Transfeera, empresa de Joinville que criou um sistema de gestão e processamento de pagamentos, cresceu 50% e dobrou a base de clientes no último ano.

Até agora, a plataforma já movimentou mais de R$ 1 bilhão de transações financeiras feitas por clientes como Ifood, Rappi, PayGo, Vakinha, Ebanx, Paggue, Unilever, Kimberly-Clark, Whirpool, General Mills, entre outros. 

Guilherme Verdasca, CEO da Transfeera

Com 150 clientes, a meta é chegar a 400 até o fim do ano e atingir um crescimento de 250%, de acordo com Guilherme Verdasca, CEO da Transfeera, que conta os planos da empresa:

“Estamos conversando com fundos para uma rodada de captação que vai nos apoiar no processo de homologação junto ao Banco Central, permitindo assim que a empresa possa se transformar de uma Fintech as a Service ( FaaS) em uma plataforma de Banking as a Service (BaaS), oferecendo soluções ainda mais inovadoras e pioneiras no mercado financeiro”. 

Outro número que deve aumentar, segundo o empresário, é em relação ao quadro de funcionários:

“Iniciamos 2020 com um time de 16 pessoas e a expectativa é de encerrar o ano com mais 50 pessoas”.


INTERNACIONALIZAÇÃO

Em relação a atingir novos mercados, e consequentemente novos patamares, Guilherme explica que a aposta também será na internacionalização:

“Decidimos dar os primeiros passos durante um processo de capacitação que participamos no ano passado. Fomos da segunda turma do programa de aceleração da Visa e, durante a aceleração, tivemos uma imersão no Vale do Silício. Com o constante contato com empresas globais, que ultrapassaram o mercado local, nós percebemos que esse deveria ser o próximo passo para nossa equipe”.

Isso porque eles possuem clientes que atuam na América Latina e, naturalmente, vão apoiar a empresa nessa expansão:

“O produto que vamos internacionalizar é a solução de validação de dados bancários, já usada por alguns de nossos clientes aqui no Brasil como PayGo, ifood e Rappi. A solução checa os dados bancários e evita fraudes em suas transações, ajudando nossos clientes em seu processo de compliance” explica o empresário.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail