Siga nas redes sociais

Search

Lages recebe primeira edição do Startup Weekend em 2020

O Orion Parque Tecnológico, em Lages, recebe de 13 a 15 de março um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend.

O encontro tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e a inovação.

“O objetivo do Startup Weekend é desmistificar o empreendedorismo tecnológico. Para isso, no primeiro dia, sexta-feira, os participantes irão apresentar suas ideias de negócio e formar grupos. Eles terão até domingo para validar a ideia e desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP)”, explica Alexandre Souza, coordenador do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina.

No último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca, finalizando com a premiação dos melhores selecionados.

Durantes os dias de imersão, haverá mentores convidados à disposição dos participantes. 

O Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos, organizado por voluntários que visam dar uma experiência empreendedora aos participantes, e faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes.

Em 2020, Santa Catarina irá receber mais de 30 edições, impactando mais de 3 mil pessoas. 

As inscrições para a edição podem ser feitas clicando aqui.

São disponibilizadas 120 vagas e o valor inclui além da participação, quatro refeições e coffee breaks.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla.

Essa edição tem como patrocinadores a Ambev e Central AILOS, Involves, PagueVeloz, Softplan, DOT, Paradigma, 49 Educação, Compufour, Senior Sistemas e Silva, Santana & Teston.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail