Siga nas redes sociais

Search

O grande pano de fundo não é só o Coronavírus

Compartilhe

Por Christian Rocha, COO da Investweb.

O grande pano de fundo não é só o Coronavírus, mas sim uma crise sistêmica bancária que estamos vivendo nos últimos 10 anos.

A partir do momento em que o Estados Unidos vai emitindo moeda e a China produzindo com uma taxa cambial mais baixa, a economia infla e gera o consumo.

Mas qual o impacto mundial disso? Num momento como o que estamos vivendo hoje, com a alta influência do Coronavírus e milhares de casos pelo mundo, na Bolsa de Valores, por exemplo, a tendência é que o mercado demore um tempo para se recuperar e as pessoas repensem aonde vão fazer seus investimentos.

Nunca vivemos um cenário como este nos últimos anos, a convicção é de que tenhamos fortes correções financeiras e um grande ajuste por parte dos governos na projeções de PIB.

Isso reflete em todo mundo, justamente por se tratar de pandemia, conforme declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E a partir disso, os governos interferem no controle da população e alguns países devem entrar em quarentena.

Isso está ligado à economia porque as pessoas não vão poder sair de casa, afetando diretamente o consumo de todos os serviços disponíveis.

Até desenvolverem vacinas, que passa por um processo de teste, entre outros fatores, e que deve levar um tempo ainda, vários países subdesenvolvidos ainda terão muitos casos da doença, gerando um custo altíssimo para os governos. E com isso, devemos entrar na maior crise da história.


Christian Rocha, COO da Investweb, é graduado em Direito, pós-graduado Master of Business Administration Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduando em Investimentos, Finanças e Banking pela PUC/RS, pós-graduando em Construção Civil pela IPOG, palestrante e professor de Mercado de Capitais e autor de 3 livros.

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail