Siga nas redes sociais

Search

Iniciativa da Acate auxilia profissionais da tecnologia a se recolocarem no mercado

Desde que a pandemia do coronavírus chegou em Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) está mobilizada e fazendo uma série de medidas em apoio ao setor de tecnologia.

Como parte da segunda fase do plano de ação da entidade, é lançado o ACATE Reconecta, em parceria com a Vertical People Tech.

A iniciativa tem dois objetivos:

  • O primeiro, demonstrar que, apesar da crise, muitas empresas de tecnologia catarinenses seguem com muitas vagas em aberto e investindo.
  • O segundo, auxiliar os profissionais que foram desligados recentemente, criando um canal direto às vagas abertas e disponibilizando um mapeamento de cursos de qualificação e reciclagem, gratuitos e nas mais diversas áreas, para que possam aproveitar esse período para estudar e adquirir novos conhecimentos. 

Os negócios podem divulgar suas vagas na plataforma disponível no site da ACATE, e também navegar pela plataforma de cadastro para encontrar a pessoa certa para a vaga.

Já aqueles que estão a procura de recolocação no setor, podem cadastrar seu currículo e conhecer as vagas disponíveis

“Períodos como esse também podem gerar boas oportunidades. Diversas empresas de tecnologia associadas seguem contratando e fortalecendo suas equipes e nós queremos facilitar esse processo, contribuindo para um cenário mais positivo no futuro ”, explica Bruno Rodrigues, diretor da vertical.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail