Siga nas redes sociais

Search

Série de encontros on-line buscam soluções inovadoras para turismo em SC

A pandemia do coronavírus trouxe vários questionamentos sobre o futuro do turismo.

O segmento foi um dos mais afetados pelas medidas adotadas durante a quarentena e, para vencer esse obstáculo, será necessário investir em soluções criativas.

O Observatório do Turismo SC lançou o projeto DisrupTur: em cenários complexos, como a inovação disruptiva pode ser a solução para o turismo?.

Trata-se de uma série de encontros virtuais com o objetivo de buscar soluções para a retomada do setor no estado.

As reuniões estão sendo realizadas por meio da plataforma Zoom com cada uma das 13 regiões turísticas de Santa Catarina.

O primeiro encontro aconteceu no dia 5 de maio e contemplou a IGR (Instância de Governança Regional) da Grande Florianópolis. Já o segundo foi promovido no dia de maio, na região Oeste do estado.

“Utilizamos uma metodologia baseada no processo de inovação: identificando dores e oportunidades, gerando ideias, desenvolvendo e testando soluções”, explica Diego Dornelles, facilitador dos encontros e consultor em Inovação e Tecnologia do Senac/SC.

Após os encontros virtuais em todas as instâncias, será realizado um mapeamento das soluções apresentadas para verificar a viabilidade dessas ações.

CALENDÁRIO

19/05 às 10 horas – Vale das Águas
21/05 às 14 horas – Vale dos Imigrantes
28/05 às 10 horas – Caminhos dos Canyons
28/05 às 19 horas – Caminhos da Fronteira
09/06 às 14 horas – Caminhos do Alto Vale
16/06 às 09 horas – Caminhos dos Príncipes

As IGR’s Serra Catarinense, Caminhos do Contestado, Encantos do Sul, Vale Europeu e Costa Verde e Mar ainda não tem data definida para os encontros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail