Siga nas redes sociais

Search

Empresário de Blumenau é nomeado para representar Consulado da Indonésia no Sul do Brasil

O empresário Luiz Carlos Barravieira Junior foi nomeado para representar um consulado honorário da Indonésia, representando os três estados do Sul do Brasil.

Ele é proprietário da Badax, empresa que atua em todo o Brasil como revendedora de pneus fabricados na Indonésia, e integrante do Núcleo de Relações Internacionais da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Luiz diz que recebeu grandes desafios por parte do embaixador da Indonésia no Brasil, Duta Besar Edi Yusup.

“Além de prospectar negócios entre Brasil e Indonésia (bilaterais), entendo que o intercâmbio certamente será de grande valor. Pretendo, de certa forma, ‘importar’ e exportar projetos ou modelos de negócios que dão certo aqui e lá”, destaca.

O intercâmbio acadêmico é outro foco do representante blumenauense:

“Temos a intenção de facilitar o intercâmbio de estudantes e produção intelectual, não necessariamente rompendo com o eixo que existe atualmente entre nós e as universidades do ocidente mas, sim, apresentando novas opções a quem tiver interesse. Na Ásia e no sudeste asiático, por exemplo, existem universidades no ranking mundial das cinco mais conceituadas em diversas áreas do conhecimento”.

Além disso, ele cita como possibilidades projetos sociais e relacionados ao turismo:

“Os desafios são enormes, mas tudo isso só será possível em parceria com instituições idôneas e especialmente dispostas a dar voz e visibilidade para esse tipo de trabalho”.

Na última viagem à Indonésia, no ano passado, ele conta que houve grandes progressos em termos de parcerias:

“Recebi demandas para exportação de alimentos do Brasil para a Indonésia e outros países do sudeste asiático, bem como demandas de outros fabricantes locais que nos procuraram através de conexões e contatos que já possuímos lá com alguns membros do governo e empresários”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail