Siga nas redes sociais

Search

Ciser capacita equipe com plataforma de educação gamificada desenvolvida pela BriviaDez

O conceito conhecido como gamification inspirou a plataforma de educação corporativa C3 (Centro de Conhecimento Ciser).

Como em um videogame, o funcionário desenvolve seu aprendizado ao longo de fases: começa pelas mais básicas, ganha pontos a cada objetivo alcançado e avança para desafios mais complexos, evoluindo de níveis durante o processo.

A iniciativa inovadora foi recém-lançada pela empresa de Joinville, maior fabricante de fixadores da América Latina.

O sistema é voltado à qualificação da equipe de vendas da companhia, que está utilizando o período da pandemia para reforçar os treinamentos dos funcionários de uma forma mais acessível.

A plataforma complementa as capacitações presenciais que já aconteciam antes da crise, trazendo ainda maior integração às linhas de comunicação da organização e suas demais áreas.

A plataforma reúne conteúdo sobre produtos, técnicas de vendas e habilidades comportamentais.

Dentro do C3, cada vendedor percorre trilhas de aprendizagem, que incluem lições no formato de vídeos, podcasts, quiz e troca de experiências.

À medida que o profissional avança no trajeto, ele conquista pontos e se desenvolve como profissional, atingindo níveis cada vez maiores.

INTEGRAÇÃO E DINAMISMO

O C3 começou a ser estruturado no ano passado e foi desenvolvido pela BriviaDez, uma das maiores agências de estratégia, experiência e comunicação do país.

“Atuamos desde a ideação das trilhas, dinâmica e funcionamento das lições, criação da identidade visual, plataforma online e até os conteúdos de comunicação”, explica Ricardo Almeida, key account diretor da agência.

“A entrega do projeto da plataforma C3, desenvolvida pelo time da Ciser com a BriviaDez, chegou exatamente no momento que começamos as discussões sobre uma possível quarentena com o advento do COVID-19. De tal forma, que nos ajudou em engajarmos os times, incluso aqueles que estavam em Home Office, nos treinamentos na plataforma, aprimorarmos a nossa comunicação, interação e além disto proporcionou dicas e orientações aos times sobre novos produtos”, destaca Renato Fiori, gerente de vendas e marketing.

De acordo com o gerente de gestão de pessoas da Ciser, Leandro Soares, o C3 dará suporte à Escola de Vendas, que inclui todos os processos de capacitação e desenvolvimento para melhorar o desempenho das equipes comerciais:

“Teremos grandes resultados com esse projeto, pois as pessoas gostaram muito da experiência de acesso e utilização, bem como dos conteúdos que foram disponibilizados”, aponta, acrescentando que, num futuro breve, a plataforma estará vinculada a outras áreas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail