Siga nas redes sociais

Search

Ambev lança desafio de inovação voltado a experiência do cliente

A empresa de bebidas Ambev lançou o InnovaTrade Challenge, oportunidade para startups interessadas em oferecer soluções para a experiência do cliente.

O primeiro desafio procura uma solução que crie uma experiência exclusiva para o consumidor dentro dos bares, com o objetivo de atrair os clientes novamente para esse canal. Isso porque a compra de bebidas nesses locais vem caindo.

Segundo relatório da Mintel, a venda de cervejas em supermercados deve crescer 4% ao ano até 2023, enquanto a venda nos bares não deve subir mais de 1%. Por esse motivo, a solução deve apresentar algo que torne a experiência do bar essencial para a compra do produto.

A segunda oportunidade busca uma solução que ofereça experiências imersivas, multissensoriais e personalizadas em supermercados, bares e eventos para os clientes. Com esse desafio a empresa busca tornar a marca uma referência em trade. Assim, desenvolver fortes ligações com os consumidores que buscam interação com a empresa. Essa solução deve oferecer aproximação da marca com os seus consumidores, além de experiências de imersão durante a compra e o consumo. 

A terceira solução deve ajudar a Ambev a conhecer os seus consumidores, o comportamento e jornada a partir de dados físicos e digitais para construção de experiências personalizadas. A empresa busca uma solução que apresente dados efetivos que auxiliem na fidelização dos clientes. Além disso, precisa ser uma alternativa confiável e segura para que os clientes não fiquem preocupados em oferecer essas informações aos canais da Ambev

O prazo para as inscrições termina no dia 2 de agosto. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail