Siga nas redes sociais

Search

Shopping de Florianópolis aumenta número de vagas para veículos elétricos

O Floripa Shopping acaba de disponibilizar mais uma vaga verde em seu estacionamento, que agora conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes modelos.

O empreendimento foi o primeiro do segmento a oferecer este tipo de serviço em Florianópolis e é o único atualmente com capacidade para atender a demanda de todas as marcas automotivas.

Os carregadores do tipo 2, oferecidos em parceria com a Audi e BMW, carregam os veículos da própria montadora, além dos da Volkswagen, Mercedes, Porsche, Volvo, Chevrolet, BYD e Renault. Já o do tipo 1 é ideal para os modelos da Nissan, Mitsubishi, Subaru, Peugeot e Citroën.

Os dispositivos não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.

O tempo total de recarga depende da capacidade de cada bateria, que em alguns casos pode chegar a 500 km de autonomia.

Com uma postura inovadora de ações em relação ao meio ambiente, o shopping também acaba de receber o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020.

Desde setembro de 2012, o shopping consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail