Siga nas redes sociais

Search

Cerveja Blumenau lança projeto de rótulos maturados em barril para comemorar cinco anos

A Cerveja Blumenau completou cinco anos com as ações voltadas para a inovação.

O rótulo comemorativo celebra um destes passos: o lançamento do projeto Mestres do Tempo, que vai levar ao mercado produtos fermentados e maturados na adega de barris de madeira da marca.

O primeiro rótulo é a Bodas de Blumenau, uma Wild Ale produzida utilizando o tradicional método Gueuze  a partir do blend de três deles.

Ela chega ao mercado nos próximos dias em edição limitada de 1,5 mil garrafas numeradas, em uma caixa especial com uma taça de cristal.

O cervejeiro da Blumenau, Marcos Guerra, explica que o projeto tem como objetivo levar ao mercado cervejas diferenciadas, com fermentação espontânea e maturação em barris de madeira:

“O nome diz muito sobre um dos principais ativos na construção de cervejas com essas características: o tempo. A dedicação de profissionais, o aguardo pela melhor extração sensorial que conseguirmos atingir, as leveduras. Tudo é marcado pelo tempo. Por isso o nome”.

O espaço dedicado à adega já  possui 32 barris, provenientes da Argentina e Serra Gaúcha.

“Temos cervejas maturando há um ano e vamos ter uma renovação constante, buscando trazer uma nova experiência para quem já é consumidor de cerveja artesanal”, destaca o cervejeiro.

Bodas de Blumenau Ano V

O primeiro rótulo do projeto Mestres do Tempo, a Bodas de Blumenau é um blend de três cervejas: uma base Hazy IPA maturada por quatro meses em um barril argentino usado para envelhecer um vinho Sauvignon Blanc e duas Belgian Blonde Ale envelhecidas em barris da Serra Gaúcha usados para Chardonnay (oito meses) e Moscato (12 meses).

A Bodas de Blumenau Ano V tem 7,5% de teor alcoólico. A temperatura sugerida para serviço é de 5 a 7°C.

A sugestão de harmonização é com ostras, queijos duros de pouca maturação, frutos do mar e salmão defumado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail