Siga nas redes sociais

Search

Qualidade na gestão pública: SC ocupa 2ª posição em ranking do Tesouro Nacional

Santa Catarina subiu cinco posições no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, divulgado nesta segunda-feira, dia 19.

A publicação, que foi realizada com base nos dados de 2019, avalia a qualidade e a consistência nas informações enviadas pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Atrás apenas de Pernambuco, o estado ocupa a 2ª posição, registrando 225.5 pontos nas categorias de avaliação.

“A classificação de Santa Catarina no Ranking comprova a evolução da gestão fiscal responsável do Estado, bem como a melhoria contínua de transparência das informações e visão integrada das gestões orçamentária, financeira e contábil”, afirma a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Michele Roncalio.

O estudo compara o desempenho de todos os entes federativos em quatro dimensões de verificação: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.

Cada verificação incorpora conceitos dos manuais de contabilidade aplicado ao setor público e demonstrativos fiscais e nas instruções e guias de preenchimento do Siconfi.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail