Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Criciúma faz parceria com SYNNEX Westcon e aprimora soluções

A SYNNEX Westcon, uma das líderes globais em distribuição de produtos e soluções integradas de tecnologia, foi a parceira escolhida pela Nexello, empresa de Criciúma que desenvolve softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos de supermercados, para impulsionar o valor gerado pelos seus serviços e a qualidade do atendimento aos seus clientes.

Há dois anos, com a chegada de um novo investidor, os gestores da Nexello decidiram que era a hora de dar um salto no nível de serviço e na qualidade de atendimento a uma carteira de clientes cada vez mais ampla, o que exigia um melhor desempenho de seus aplicativos baseados na web.

A partir disso, a empresa procurou uma solução capaz de oferecer maiores recursos tecnológicos que pudessem ser alocados com agilidade, oferecendo alta disponibilidade, recursos de contingência e de segurança.

Essas capacidades são implantadas mais facilmente na nuvem do que em um data center físico. Tomada a decisão de ir para a nuvem, restava escolher qual e como.

Foi a partir do relacionamento com a SYNNEX Westcon-Comstor que a empresa optou pela nuvem da Microsoft.

“Optamos pela mudança por uma questão de necessidade, pois precisávamos melhorar a questão de desenvolvimento e organização, tornando nossa estrutura mais segura e estável. E sentimos no dia a dia a certeza de ter feito a escolha correta ao optar pela nuvem. Estão se confirmando todos os resultados que vislumbrávamos”, diz André Trichez, diretor de produto e fundador da Nexello.

Inicialmente utilizando apenas máquinas virtuais no Azure, e depois hospedando a aplicação como serviço web, a mudança trouxe melhor performance às duas aplicações desenvolvidas pela empresa.

O Nexello Supre, para gestão de estoque, que gera informações sobre o que, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas, e o Nexello Organiza, um sistema onde todo o agendamento de entrega de mercadorias é feito de forma on-line, originando indicadores essenciais para quem lida com a logística e a cadeia de abastecimento por meio de painéis intuitivos e simples.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail