Siga nas redes sociais

Crise faz Gympass Plus oferecer crédito para academias com solução de uma startup de Florianópolis

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Primeiro fechadas e depois esvaziadas pela pandemia, as academias precisaram se reinventar e se adaptar à nova realidade.

Com 25 mil academias parceiras, o Gympass Plus, marketplace exclusivo para parceiros do Gympass encontrou na crise uma forma de apoiar o segmento: passou a oferecer crédito por meio de uma plataforma desenvolvida pela fintech Flow Finance, de Florianópolis.

“Nós integramos a solução completa para que o Gympass Plus ofertasse crédito de maneira descomplicada para as academias”, explica André Fellin, CEO da startup.

Mais de R$ 15 milhões já foram solicitados por academias de todo o país, que estão utilizando o capital de giro para honrar pagamentos e também para investir em novos equipamentos ou adequações impostas pelas pandemia.

Por meio de uma API, a startup possibilita que qualquer negócio ofereça crédito para seus clientes, parceiros ou colaboradores.

“Nós automatizamos todo o ciclo de oferta de crédito. Agregamos tudo em uma solução completa com onboarding, algoritmos parametrizáveis de política de crédito, emissão de dívida (CCB) e cobrança em apenas uma simples integração,” destaca André.

Ainda no segmento de saúde, estão desenvolvendo soluções para parceiros do setor, como clínicas e farmácias.

“Estamos expandindo a nossa atuação para diversos outros segmentos como o do varejo eletrônico e também o de fintechs que queiram não só a emissão de CCB como todo o resto da esteira de crédito pronta pra rodar”, completa.  

Foi após um investimento anjo que a Flow Finance nasceu, em 2019. No primeiro semestre deste ano, foi selecionada no programa de aceleração da Darwin Startups, eleita a melhor aceleradora pelo Startup Awards 2020, e segue expandindo e aperfeiçoando suas soluções.

“Agora com a Darwin temos acesso a parceiros de peso no mercado financeiro como B3, Transunion, Grupo J.Safra, RTM e outros. Isso é sinal de que estamos no caminho certo e permitirá que continuemos impulsionando nossos negócios”, conclui o empresário.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

ESG Summit Brazil confirma CEO do Pacto Global da ONU no Brasil

Liderança adaptativa é chave mestra para um cenário em constante transformação

Associação Catarinense de Imprensa empossa novos diretores e conselheiros

Receba notícias no seu e-mail