Siga nas redes sociais

Search

Unicesumar lança 11 novos cursos EAD e híbrido para atender um novo mercado

Compartilhe

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino à distância.

Segundo levantamento realizado pela Unicesumar, quarta maior universidade do país, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos EAD ou híbridos. 

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%).

Pensando nisso, a instituição lançou 11 novos cursos à distância e híbrido em áreas que lideram a retomada da economia no país, como saúde, engenharia, arquitetura, indústria e tecnologia. São mais de 14 mil vagas abertas.

A metodologia híbrida, lançada pela Unicesumar há três anos com os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Engenharia da Produção, foi um sucesso.

“Ganhamos o prêmio Prêmio Infi Febraban – Melhores Projetos em Educação Inovadora, sendo inclusive destaque e referência em eventos nacionais da área da educação, o que nos deixa muito orgulhosos”, destaca Adriano Albano, diretor e proprietário das unidades da Unicesumar da região. 

Em seguida, a instituição lançou cursos de Bem-Estar, como Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares, também como híbridos. Hoje possui 15 mil alunos matriculados.

Já este ano a universidade lança novos cursos híbridos, aliando o melhor da EAD, que é a tecnologia de transmissão de aulas e interação, com o melhor do presencial, que são atividades em sala e práticas em laboratórios. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia e Nutrição.

“O ensino híbrido não é uma adaptação do presencial, existe uma construção particular que o fortalece. Diferente do modelo totalmente à distância, onde as aulas acontecem exclusivamente em ambientes on-line, a metodologia híbrida é um modelo pedagógico que integra a tecnologia e a flexibilidade das aulas on-line, com a vivência e a prática presencial do ensino regular. Além disso, os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360”, conta Fabricio Lazilha, diretor de cursos Híbridos. 

Os cursos híbridos têm todas as práticas, aulas e encontros presenciais roteirizados, fazendo com que se mantenha a qualidade de atendimento em todas as unidades de ensino.

A universidade inova mais uma vez também lançando cursos superiores de menor duração, de 2,5 anos, na metodologia híbrida, como Automação Industrial, Controle de Obras, Manutenção Industrial e Sistemas Elétricos

Na modalidade 100% EAD, a instituição também lança três novos cursos: Gestão da Produção Industrial, Gerontologia e Ciências de Dados e Análise de Comportamento​​, atendendo mercados específicos em constante crescimento.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 0800 600 6360 ou pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail