Siga nas redes sociais

Search

Mulheres desenvolvem campeonato digital de bem-estar com prêmios reais

Foto: divulgação

A startup RadarFit, que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar, acaba de lançar mais um campeonato digital aberto ao público. 

Os campeonatos são totalmente onlines e os vencedores ganham prêmios reais como TV Smart, bicicleta, Iphone, Samsung Galax, caixa de Som JBL, luvas de box, raquete de tênis, entre outros.

Para isso, basta fazer seu cadastro gratuitamente, realizar diariamente as tarefas saudáveis e acumular moedas virtuais para vencer a competição.

O game transforma a saúde e corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial (IA).  

Os usuários comprovam as suas tarefas enviando fotos para o aplicativo que automaticamente faz o reconhecimento de imagens com IA

Além disso, os usuários podem criar seu avatar em 3D e têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero).  

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e “desculpas” que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas).

No ano passado a empresa cresceu 1.600% em número de usuários e recebeu um aporte no valor de R$1.300.000,00 pela DOMO Invest, investidores anjo e Startup Farm.

Esse ano, a startup fundada por 3 mulheres de Belo Horizonte, entrou em uma nova rodada de investimento.

Até o momento foram registradas no aplicativo

  • 430.000 tarefas saudáveis
  • 6.591.750 calorias perdidas
  • 151.782 refeições saudáveis
  • 211.671 copos d’água tomados
  • 38.838 para cuidados psicológicos dos gamers 

Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, o Burnout, Alzheimer, demência e até mesmo o câncer. Agora não tem mais desculpas! 

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail