Siga nas redes sociais

Search

Central Ailos é reconhecida como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem

Foto: Daniel Zimmermann

 Integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1 milhão de cooperados no Sul do Brasil, a Central Ailos promove ações para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais próximo às necessidades das pessoas.

Com iniciativas voltadas à entrega da estratégia por meio de uma cultura colaborativa, conquistou no ano passado a certificação no ranking do Great Place to Work (GPTW), como a 13ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Santa Catarina.

Agora, a empresa alcançou outro importante reconhecimento: foi certificada como um dos melhores lugares para as mulheres trabalharem.

Para ser elegível à participação no GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 colaboradores, sendo 15% do quadro geral composto por mulheres. Além disso, 15% dos cargos de gestão devem ser ocupados pelo público feminino. O ranking também leva em conta na avaliação fatores como a qualidade do ambiente de trabalho, promoções, presença na tomada de decisões, entre outros.

“Essa é a primeira vez que participamos desta categoria do GPTW e reconhecemos o quanto essa certificação é importante para nós. Ela reflete o que preconizam os nossos valores. Nós nos relacionamos de forma genuína e agimos, uns com os outros, com cuidado, transparência e confiança”, comenta Renata Costa Basilio, gerente de Gestão de Pessoas.

Atualmente, a Central Ailos conta com mais de 1 mil funcionários, sendo 503 mulheres. As lideranças femininas estão cada vez mais presentes no dia a dia de todo o sistema de cooperativas. Atualmente, são 47% de mulheres ocupando cargos de liderança.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail