Siga nas redes sociais

Search

Empresa investe R$ 75 milhões em empilhadeiras para locação e faturamento cresce mais de 30%

Foto: divulgação

A TranspoTech, locadora de empilhadeiras da marca STILL, cresceu em faturamento na pandemia.

A empresa investiu cerca de R$ 75 milhões desde abril do último ano, somente em empilhadeiras novas para locação, atendendo um mercado crescente.

A expectativa é alcançar uma frota superior a 1.500 máquinas até o fim deste ano, o que representaria um crescimento de cerca de 25%.

A empresa já com instalações nas cidades de Blumenau, Joinville, Curitiba, Nova Santa Rita e Indaiatuba, no último ano expandiu os negócios e abriu mais três filiais nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Maringá, para suprir a demanda do mercado.

“Aproveitando as oportunidades e a alteração na cadeia logística em 2020 fizemos investimentos em quatro cidades, incluindo Indaiatuba, interior de São Paulo, próximo à fábrica da Linde STILL, que serve de ponto logístico para toda a companhia. Foram adquiridas mais de 100 máquinas somente no ano de 2020, com a pandemia iniciando seus estragos no Brasil. Otimizando processos, implementando o regime home office com o setor administrativo e proporcionando segurança para todos que estavam prestando serviços, foi na pandemia que a empresa apresentou seu resultado histórico”, aponta o CEO da TranspoTech, Ricardo Cristiano Oribka.

A receita do negócio aumentou 30% no último ano, quando comparado com o mesmo período em 2019.

O empresário revela que, além da abertura das três novas unidades, a empresa realizou melhorias nas demais e também no centro de distribuição próprio de São Paulo:

“Com o objetivo de estar mais perto dos clientes, melhorar o atendimento e continuarmos os mais ágeis no mercado, foram criadas mais de 43 novas unidades móveis de manutenção, com carros equipados com ferramental. Estamos preparados e buscamos alcançar a meta de 100% da frota locada. Já estamos presentes em dois países e oito estados, com 187 carros oficinas e sete caminhões de frota para transportes”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail