Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC lança movimento sobre educação do futuro

Daniel Castanho, presidente do Conselho Ânima. Foto: divulgação.

O Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC), acaba de anunciar o movimento “Educação para o Futuro”.

O objetivo é conectar empresas, governos locais, instituições educacionais, startups, organizações não governamentais e lideranças para realizar ações transformadoras frente aos desafios da educação e à formação profissional especializada.

A UniSul, pertencente ao Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, assume como parceira e embaixadora do movimento.

A instituição irá disseminar a Jornada de Educação Corporativa para valorizar atividades de impacto por meio de ações educacionais.

“O LIDE e o movimento Educação para o Futuro vão mobilizar todo o estado de Santa Catarina. A UniSul e o ecossistema Ânima, juntamente com as outras marcas, como HSM, Singularity Brazil, Learning Village, estão fazendo a curadoria deste projeto e nos próximos três meses teremos cursos, eventos e capacitações. A UniSul trará toda a expertise do Ecossistema Ânima para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Será um ano de mobilização, envolvendo as empresas e pensando na educação para o futuro, que é agora”, ressalta Luciano Cacace, diretor-geral da UniSul Região Sul.

Delton Batista, presidente do LIDE SC, conta que o movimento também contribuirá na disseminação de ações, como o Projeto Resgate, o Fundo Catarina e o Estímulo 2020, além de iniciativas de capacitação de jovens para tecnologia:

“Será o primeiro de uma série de encontros de líderes sobre os desafios de Santa Catarina para a nova economia, reunindo iniciativa privada, entidades associativistas e poder público em prol da educação como instrumento de transformação das organizações e desenvolvimento socioeconômico”.

A Weber Empreendimentos, filiada do LIDE e responsável pela vertical smart cities, também é uma das embaixadoras do movimento.

O grupo empresarial desenvolve projetos de cidades inteligentes e durante o evento lançará o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil, sediado no bairro planejado Cidade Universitária Araranguá.

“Estamos motivados e entusiasmados com este novo momento da Ânima Educação em Santa Catarina. Entendemos que a educação é o principal pilar para tornar o cidadão mais consciente e é fundamental para a consolidação de cidades inteligentes”, observa Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos.

Segundo Cesar Schmitzhaus, diretor de tecnologia e inovação da Teltec Solutions, é necessário apoiar ações que potencializam talentos e contribuem para atender oportunidades e demandas do mercado:

“Temos um forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico do País, o que significa priorizar a educação para eliminar a escassez de mão de obra especializada e colaborar para a constante capacitação de profissionais”. 

Já apoiam o movimento a AsQ Mind, escola de conteúdos e capacitação do segmento de saúde e bem-estar, NKey, empresa de design e desenvolvimento de soluções digitais e projetos de tecnologia para o mercado corporativo, atividade com alta demanda de profissionais qualificados, Sapiens Parque, maior parque tecnológico e de inovação do país, e a PsicoSoma, empresa portuguesa especializada em neuroeducação e formação profissional.

O Movimento Educação para o Futuro será lançado na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, no Auditório da Unisul Continente, a partir das 17h30.

Programação:

  • 17h30: recepção de autoridades, imprensa, formadores de opinião e principais presidentes de entidades empresariais.
  • 19h: Painel “Educação para o Futuro”, com autoridades do governo estadual.
  • 19h20: “O protagonismo da educação no pós-pandemia”, com Daniel Castanho, presidente do Conselho Ânima.
  • 19h40: Lançamento do primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil, sediado no Bairro Planejado Cidade Universitária Araranguá, com Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos.
  • 20h: Painel “Como inovações tecnológicas ajudam a maximizar a aprendizagem no Brasil”, com Cesar Schmitzhaus, diretor de Tecnologia e Inovação Teltec Solutions.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail