Siga nas redes sociais

Search

PagueVeloz, de Blumenau, é comprada pelo Serasa

 A Serasa anuncia hoje a aquisição da PagueVeloz, fintech de Blumenau que atua com pagamentos e recebimentos digitais.

A partir da expertise das duas empresas, a Serasa busca oferecer ainda mais benefícios para o consumidor, como o “nome limpo instantâneo” e para Pequenas e Médias Empresas, como uma jornada de cobrança completa em uma única plataforma, desde a comunicação com clientes inadimplentes, emissão de boletos, antecipação de recebíveis e carteira digital.

Líder em renegociação de dívidas no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo de soluções digitais voltadas para a melhoria da saúde financeira do brasileiro, como a plataforma de renegociação digital Serasa Limpa Nome.

Atualmente, após o pagamento da dívida, a empresa credora tem até cinco dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa.

Já com a aquisição, um dos principais objetivos é acelerar o processo do “nome limpo instantâneo”, ao reduzir o tempo na baixa da dívida e aumentar o Serasa Score de forma mais rápida, facilitando que os consumidores voltem a ter acesso ao crédito. 

A PagueVeloz tem grande experiência nos mercados de pequenas e médias empresas e consumidores, oferecendo serviços como a emissão de boleto bancário, cobrança via cartão de crédito e PIX, maquininhas, antecipação de recebíveis, carteira digital, entre outros.

Segundo Pedro Dias Lopes, diretor da Serasa, “além dos benefícios que a aquisição trará ao consumidor, nós queremos construir uma ponte com as empresas, disponibilizando acesso a soluções de cobrança de forma simplificada”. 

Para Paulo Gomes, CEO da PagueVeloz, “a sinergia entre a PagueVeloz e a Serasa já vem rendendo bons frutos mesmo antes da integração entre as empresas. Um exemplo disso é que em pouco mais de 1 ano mais de 100 mil contas foram pagas com a carteira digital da Serasa em fase beta. Temos a certeza de que, a partir de agora, juntos, esse impacto se multiplicará exponencialmente para os usuários do Serasa e que, para os atuais clientes da PagueVeloz, na linha do tempo, além dos atuais produtos, teremos diversas outras funcionalidades, que contribuirão ainda mais com a jornada financeira da base de clientes”.

A PagueVeloz será uma unidade de negócio do Serasa, seguindo de forma independente, com marca e a estratégia mantida, mas com sinergia de produtos.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail