Acessos do Economia SC crescem 44% e portal se consolida como um dos maiores de economia e negócios da região Sul

Com 2 anos no ar, o Economia SC, focado em economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade, teve diversas conquistas no último ano.

Prova disso é que o número de acessos cresceu 44% em 2021 se comparado com o ano anterior, um dos maiores crescimentos no segmento de jornalismo especializado do Sul do Brasil, nas áreas em que atua.

Além disso, é o veículo de comunicação mais seguido de Santa Catarina na rede social corporativa Linkedin, onde compartilha diariamente notícias que movem o mundo empresarial do estado, com alto índice de engajamento através de empresários e empresárias que comentam e compartilham os conteúdos.

Analisando os públicos que acessam o portal, São Paulo tem lugar de destaque entre os cinco estados que mais leem, o que motivou uma expansão.

“Este ano vamos inaugurar o Economia SP, com notícias da região Sudeste. Nesse primeiro momento vamos no ritmo mais leve, com apenas algumas notícias por semana. Conforme o crescimento do portal, vamos aumentar nossa produção e, consequentemente, equipe. Temos uma expectativa alta de potencial de crescimento por lá. Que venham bons negócios!”, destaca Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do Economia SC/SP.

Outra conquista importante da jornalista, que tem 24 anos, foi o Prêmio Gustav Salinger, na categoria Jovem Empreendedor, promovido pelo núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). Ela conta um pouco de sua história no podcast Antes Tarde do que Nunca. Além disso, ficou entre os 10 nomes da lista do Startup Awards, principal prêmio de inovação e startups do Brasil, na categoria profissional de imprensa.

Outro ponto importante conquistado no ano foi o anúncio do patrocínio ao Centro de Inovação Blumenau, aproximando o portal da comunidade de inovação, tecnologia e startups da região.

“Foi um ano de muitas conquistas e de provar que o negócio poderia dar certo. Empreender em comunicação não é tão fácil quanto parece, é uma busca diária, como outros tipos de negócios. E seguimos pautados pelo principal pilar do jornalismo: a ética. Estamos em constante crescimento orgânico e seguiremos nesse mesmo caminho”, conclui Ana Paula.

Para 2022, a expectativa é crescer 50% o número de acessos e ter novos formatos de informar os leitores.

Quer fazer parte do Economia SC/SP? Confira o mídia kit clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais