Siga nas redes sociais

Search

SCAngels participa de rodada pré seed e investe em duas empresas

Foto: divulgação.

Focado em negócios de grande potencial e em inovação, a SCAngels, um dos principais grupos de investimento em inovação de Santa Catarina, realiza seus primeiros investimentos participando de rodadas pré-seed e investe em duas startups.

A Fohat Corporation, de Curitiba (PR), e a Sirius, de Belo Horizonte (MG), acabam de receber em suas rodadas pré seed, aportes de co-investimento de R$ 250 mil, respectivamente.

“Ficamos muito felizes em encerrar nosso primeiro ano de operação com estes dois investimentos, até 2023 nossa tese está direcionada em investir em pelo menos mais 8 negócios no sul do Brasil, em estágios de investimento anjo e pré-seed, com cheques de até 500 mil reais”, destaca Cacio Packer, diretor da SCAngels.

A Fohat Corporation é uma think tank brasileira de energy intelligence, que pesquisa e cria modelos de negócios digitais e também serviços e produtos de inovação para empresas que atuam no Mercado Livre de Energia no país. 

Para o fundador e CEO da empresa, Igor Ferreira, o aporte é de grande importância para a jornada da companhia que entregará, em breve, soluções que se antecipam às demandas da abertura do Mercado Livre de Energia:

“Energia é um grande mercado que vem se abrindo no Brasil, seja na geração como na de comercialização. E nós temos o diferencial de contar com unidades para estudar e criar estrategicamente as soluções como novas empresas, por exemplo, e também a própria infraestrutura tecnológica para que elas operem de forma avançada e pioneira”.

Já a Sirius é uma escola superior de tecnologia. Fundada há 2 anos, atua com com cursos rápidos e acessíveis de Ciências de Dados e Inteligência Artificial, Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Gestão de Produtos.

Nativa digital, a escola atua no Brasil inteiro e também oferece modelo presencial com polos em São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. 

“Esse aporte faz parte da nossa primeira rodada pré-seed de captação que, em conjuntos com outros investidores e fundos, levantou R$ 5 milhões. Pretendemos usar os valores para a expansão, ampliando número de cursos, vagas e polos geográficos de atuação. Além do capital, contamos com a rede de investidores da SC Angels para nos aconselhar e abrir portas para parcerias com empresas de tecnologia e outros atores do ecossistema de inovação”, complementa Felipe Matos, co-fundador e CEO da Sirius. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail