Siga nas redes sociais

Search

Aceleradora estende inscrições para programa que vai investir mais de 1 milhão em startups

Foto: rawpixel.com/AdobeStock

A Overdrives, em parceria com a NE Capital (empresa do Grupo JCPM), acaba de estender as inscrições para sua sexta turma de aceleração.

Com uma metodologia 100% remota, startups de todo o país podem se candidatar até o dia 14 de janeiro e receber um suporte de seis meses para desenvolver seu negócio. No total, o investimento será de mais de R$ 1 milhão.

Um exemplo de startup acelerada pelo Overdrives foi a WhyWaste, empresa que surgiu em 2015. Com o objetivo de eliminar o desperdício de alimentos no mundo, a empresa desenvolveu um sistema que mostra ao varejo as comidas que estão perto de vencer, dando a possibilidade delas serem processadas, utilizadas ou doadas.

Outra startup que se destacou no programa foi a brasileira Fix it, que já tem atuação no Paraguai e na Argentina. Esta produziu um substituto ecológico ao gesso para a imobilização de membros e articulações.  

“Nossos mentores são experientes e possuem conhecimentos técnicos e de mercado para ajudar negócios a se desenvolverem. Junto a eles, os responsáveis pelas startups poderão identificar possíveis riscos e reduzir as chances de erros. Nosso intuito é apoiar cada empresa que faz parte da nossa sexta turma de aceleração”, afirma o head da Overdrives, Luiz Gomes.  

Com três anos de operação, já fez 15 investimentos em startups que atuam em diversos mercados.

Os interessados podem se inscrever pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail