Siga nas redes sociais

Search

5 podcasts para entender tendências em tecnologia

Foto: Drobot Dean/AdobeStock

As transformações digitais aceleradas pela pandemia vêm impulsionando a economia global com muitos avanços e inovações em diversas áreas.

A chegada do 5G no Brasil, as evoluções no setor elétrico e da logística com o crescimento do e-commerce, simulação computacional, uso de inteligência artificial no RH, desafios do recrutamento no setor de tecnologia e outras questões como gestão de pessoas, engajamento e performance são algumas das tendências para os próximos anos. 

E para ficar por dentro de tudo o que acontece na tecnologia, os podcasts são uma boa fonte de informação, com conteúdos sempre atualizados e acessíveis a diferentes públicos. Confira abaixo 5 podcasts para ficar por dentro destas tendências:

RECRUTAMENTO TECH

O podcast Deu Match! reúne especialistas em recrutamento tech e profissionais de desenvolvimento para uma conversa descontraída sobre o mercado de seleção e contratação em tecnologia.

Produzido pela GeekHunter, maior plataforma especializada em recrutamento de profissionais de tecnologia da América Latina, o objetivo do programa é facilitar a conexão da pessoa candidata com a empresa dos sonhos.

A primeira temporada conta com três episódios e está disponível gratuitamente nas plataformas Spotify e Spreaker.

RH, LIDERANÇA E ENGAJAMENTO

Produzido pela Pulses, empresa que tem soluções de clima organizacional medidos de forma contínua, o podcast People First apresenta debates sobre questões importantes do mercado de RH, como gestão de pessoas, liderança, engajamento e performance.

Além disso, o programa também traz nomes importantes do segmento para compartilhar histórias inspiradoras de valorização das pessoas nas organizações.

Os episódios duram cerca de 30 minutos e podem ser conferidos no Spotify, no Anchor FM e no Google Podcasts.

SETOR ELÉTRICO

O podcast Way2Cast traz notícias, tendências, novidades do setor elétrico e bate-papos sobre energia e tecnologia com convidados especialistas.

Produzido pela Way2, especializada em medição e gerenciamento de dados de energia para empresas, usinas e distribuidoras, o podcast já conta com 27 episódios e está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts.

LOGÍSTICA

Especialistas da área de logística, tecnologia e executivos que gerenciam grandes operações de companhias brasileiras são os profissionais entrevistados no podcast Siga o Líder.

Produzido pela Manhattan Associates, líder mundial em soluções para cadeia de suprimentos, o objetivo do programa é discutir o futuro da logística, da omnicanalidade e da tecnologia.

Os episódios estão disponíveis gratuitamente nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Anchor FM.

SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL

O CAE Talks é um podcast dedicado aos interessados em avanços tecnológicos e inovações. Os episódios contam com bate-papos descontraídos sobre simulação computacional com especialistas convidados de diferentes áreas da engenharia, que compartilham histórias e experiências.

É uma iniciativa da ESSS, multinacional brasileira focada em simulação e com 25 anos de mercado. Os episódios duram cerca de 40 minutos e todo o conteúdo da primeira temporada está disponível no Spotify.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail