Siga nas redes sociais

Search

Nessa empresa, 50% da liderança é ocupada por mulheres

Foto: divulgação.

Mais produtivas, lucrativas e com equipes engajadas mesmo em situações difíceis. Esses são apenas alguns resultados que estudos globais, como o da Harvard Business Review, apontam para as vantagens da liderança feminina. 

Exemplos práticos para os estudos não faltam, e eles estão em diversos segmentos para os quais as empresas de inovação desenvolvem soluções e produtos.

Nomes como Cristina Junqueira (Nubank), Silvia Penna (Uber Brasil) e Claudia Woods (WeWork) são apenas alguns dos nomes que inspiram mais profissionais na busca por reconhecimento.

Na área de travel techs, Daniele Amaro, CEO da Paytrack, comandou o posicionamento do negócio, que no ano passado recebeu aporte de R$ 8,5 milhões e está hoje entre as marcas de tecnologia para gestão de viagens e despesas que mais crescem no país.

Para a executiva, o setor em que atua deve avançar cada vez mais no que diz respeito à liderança feminina, já que atualmente 12,5% das travel techs globais possuem mulheres à frente.

Na empresa de Blumenau, elas representam 50% da liderança, 60% do quadro total de colaboradores e estão presentes em mais de 60% dos cargos analíticos/estratégicos da empresa.

A empresária é presença constante em agendas que discutem novidades para o segmento de travel techs e do mercado de tecnologia brasileiro.

Além de mentora de programas de aceleração de startups, como o Startup SC e o Startup Weekend, a Live Latin America Community Travel and Events e Startupi Innovation Tour.

“Acredito que um dos pontos cruciais para o aumento da presença feminina na inovação é justamente o fomento de conhecimento, crescimento das comunidades de compartilhamento e exemplos que temos visto de mulheres. Abordamos, sim, sobre os desafios, mas queremos dar destaque às nossas entregas, que falam por si só”, salienta.

Leia outras notícias sobre mulheres na liderança.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail