Siga nas redes sociais

Search

Cerveja Blumenau conquista título de melhor rótulo do ano no Concurso Brasileiro de Cervejas

Foto: divulgação.

A melhor entre todas as 3.636 inscritas no Concurso Brasileiro de Cervejas é a Blumenau Craftlab Grodziskie, produzida pela Cerveja Blumenau.

O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira, dia 8 de março, quando a marca conquistou ainda o segundo lugar como melhor cervejaria da competição, com sete medalhas, sendo três de ouro. 

Criada dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e produzida por poucas cervejarias no mundo. Leva malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante. 

Marcos Guerra, cervejeiro da marca, comenta que ele estava confiante no rótulo, que já tinha conquistado duas medalhas de prata em 2021: no Concurso Brasileiro de Cervejas e no Brasil Beer Cup.

“Estamos felizes por todos os resultados. Este, especificamente, por conta do alto nível dos juízes e por sabermos que alguns vieram da Polônia, país que deu origem ao estilo. Este é um prêmio dedicado a nossa equipe, que aposta cada vez mais em inovação e qualidade, e para os nossos pontos de vendas, que estão reafirmando a confiança nos nossos produtos e levando para os consumidores nossas novas criações”, comenta.

É possível provar na pressão na Bier Vila, no Parque Vila Germânica, enquanto durarem os estoques. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail