Siga nas redes sociais

Search

Concurso elege as melhores cervejarias do Brasil

Foto: Daniel Zimmermann.

As melhores cervejarias do Brasil foram anunciadas na noite desta terça-feira, dia 8 de março, em um evento aberto ao público, em Blumenau. 

Com um total de 332 medalhas concedidas, 118 de bronze, 108 de prata e 106 de ouro, o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) alcançou um novo recorde histórico, agora também no número de premiados. 

A apresentação foi um show à parte, comandada com muito bom -humor pelo chef de cozinha Érick Jacquin.

“Foi a coroação de um trabalho que procurou o melhor e posicionou o evento como uma das principais competições mundiais da cerveja”, afirmou Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC).

Este ano, a competição contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições.

Os rótulos foram avaliados por 106 especialistas, de 21 países, escolhidos a dedo por sua experiência e conhecimento da bebida que deu o título a Blumenau de Capital Brasileira da Cerveja.

DESTAQUES DAS PREMIAÇÕES

Entre as Melhores Cervejarias do Brasil, o primeiro ficou com a Além Bier (quatro medalhas de ouros, três de prata e quatro de bronze).

Na segunda colocação a entrou a Cerveja Blumenau (três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze).

A terceira foi garantida pela Cervejaria Sabores do Malte (três medalhas de outro, uma de prata e quatro de bronze).

No Best Of Show, prêmio de melhor cerveja, quem levou o ouro foi a Cerveja Blumenau, com a CraftLab Grodziskie, da categoria Grodziskie.

A prata ficou com a Cervejaria Única, com a Catharina Sour Caju e Pitanga, na categoria Catharina Sour.

O bronze foi para a Cervejaria Bragantina, com a cerveja B7, na categoria Experimental India Pale Ale.

Confira a lista completa da premiação clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail