Siga nas redes sociais

Search

Empresas de SC promovem debate sobre diversidade e inclusão

Foto: Danii Pollehn/AdobeStock

Ainda que diversidade e inclusão pareçam ser as palavras de ordem do momento para as empresas brasileiras, menos da metade delas têm uma política estruturada para ter, de fato, uma equipe mais diversa.

Os dados são da Pesquisa de Diversidade e Inclusão, feita em parceria pela Pulses, plataforma que tem soluções de clima organizacional medidos de forma contínua, e a Nohs Somos, startup de impacto social.

Para falar sobre o assunto e trazer dicas práticas de como construir um bom plano para a sua organização, as duas empresas, com o apoio da Singuê, vão promover a roda de conversa Plano de Ação & Interseccionalidade.

“Um bom plano aborda diferentes perspectivas. Ou seja, se a meta da empresa for contratar mais mulheres, é muito importante compreender que mulheres podem ser hetero, cis, brancas, pretas, trans, com deficiência… Por isso, é importante analisar os diferentes recortes de diversidade e construir ações mais inclusivas, priorizando as interseccionalidades”, destaca Hóttmar Loch, cofundador da Nohs Somos.

Também participam da roda de conversa George Xavier, líder D&I na Pinheiro Neto Advogados, Letícia Carolina, escritora, professora UFPI e consultora D&I na Nohs Somos, Talita Matos, cofundadora da Singuê, e Tamara Braga, Head D&I na Gupy.

O evento, online e gratuito, acontece no dia 12, à 13:30h. Para quem quer participar, a inscrição pode ser feita clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail