Rôgga elege novo conselho administrativo

Pronta para colocar em prática o planejamento estratégico de crescimento sustentável para os próximos 10 anos, a Rôgga elegeu no dia 10 de maio seu conselho administrativo para a gestão 2022-2023.

A iniciativa está alinhada às metas de governança corporativa da empresa e faz parte de um intenso e contínuo trabalho de expansão, impulsionado nos últimos quatro anos. 

De olho em patamares cada vez mais elevados de negócios, a construtora conquistou a maturidade necessária para fazer a transição natural dos atuais membros do conselho consultivo para a formação do conselho administrativo, pautado no crescimento planejado e sustentável da empresa para a década. 

De acordo com o fundador e presidente da Rôgga, Vilson Buss, uma estrutura de governança corporativa clara ajuda a identificar e controlar possíveis riscos, bem como extrair oportunidades para a evolução da empresa e, consequentemente, gerar impactos positivos nas cidades onde atua:

“Investimos no aperfeiçoamento constante da governança corporativa. O conselho terá o papel de guardião dos princípios, valores e sistema de governança da empresa”.

Os acionistas elegeram o engenheiro Ernesto Heinzelmann como presidente do conselho por seu legado na área de gestão em conselhos, oferecendo à construtora um novo patamar de governança corporativa.

Conheça os conselheiros eleitos: 

  • Ernesto Heinzelmann é engenheiro mecânico, foi presidente da Embraco no período de 1993 a 2009, atualmente é presidente da Heinzelmann Consultoria Empresarial, presidente do conselho de administração do Porto Itapoá, Portinvest, Musicarium e Instituto Core, além de ser membro do conselho da Condor. 
  • Erich Muschellack é engenheiro eletrônico, acionista da Rôgga, presidente da IDEE, acionista e diretor de desenvolvimento da Procomp Indústria Eletrônica Ltda, diretor-superintendente da Fundação Certi e conselheiro em demais empresas. 
  • Luana Siewert Pretto é engenheira civil, foi CEO da Águas de Joinville de 2018 a 2021, diretora da Secretaria do Meio Ambiente e SEINFRA (2013/2017) e tem participação nos Conselho da Cidade, Conselho do Meio Ambiente, Conselho CBVJ, entre outros. 
  • Marcelo Hack é engenheiro civil, presidente do Grupo Perini para América latina, presidente do Conselho de Administração da Águas de Joinville, conselheiro de administração da FAPER/Cisa Italy, na Itália, e conselheiro do Ágora Tech Park. 
  • Sérgio Cançado é administrador de empresas, sócio da Holos Consultoria Financeira, diretor Executivo ADN – Construtora e Incorporadora Ltda. Foi superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal por 21 anos e construiu uma longa trajetória profissional de 34 anos na Caixa.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais