Siga nas redes sociais

Search

Rôgga elege novo conselho administrativo

Foto: divulgação.

Pronta para colocar em prática o planejamento estratégico de crescimento sustentável para os próximos 10 anos, a Rôgga elegeu no dia 10 de maio seu conselho administrativo para a gestão 2022-2023.

A iniciativa está alinhada às metas de governança corporativa da empresa e faz parte de um intenso e contínuo trabalho de expansão, impulsionado nos últimos quatro anos. 

De olho em patamares cada vez mais elevados de negócios, a construtora conquistou a maturidade necessária para fazer a transição natural dos atuais membros do conselho consultivo para a formação do conselho administrativo, pautado no crescimento planejado e sustentável da empresa para a década. 

De acordo com o fundador e presidente da Rôgga, Vilson Buss, uma estrutura de governança corporativa clara ajuda a identificar e controlar possíveis riscos, bem como extrair oportunidades para a evolução da empresa e, consequentemente, gerar impactos positivos nas cidades onde atua:

“Investimos no aperfeiçoamento constante da governança corporativa. O conselho terá o papel de guardião dos princípios, valores e sistema de governança da empresa”.

Os acionistas elegeram o engenheiro Ernesto Heinzelmann como presidente do conselho por seu legado na área de gestão em conselhos, oferecendo à construtora um novo patamar de governança corporativa.

Conheça os conselheiros eleitos: 

  • Ernesto Heinzelmann é engenheiro mecânico, foi presidente da Embraco no período de 1993 a 2009, atualmente é presidente da Heinzelmann Consultoria Empresarial, presidente do conselho de administração do Porto Itapoá, Portinvest, Musicarium e Instituto Core, além de ser membro do conselho da Condor. 
  • Erich Muschellack é engenheiro eletrônico, acionista da Rôgga, presidente da IDEE, acionista e diretor de desenvolvimento da Procomp Indústria Eletrônica Ltda, diretor-superintendente da Fundação Certi e conselheiro em demais empresas. 
  • Luana Siewert Pretto é engenheira civil, foi CEO da Águas de Joinville de 2018 a 2021, diretora da Secretaria do Meio Ambiente e SEINFRA (2013/2017) e tem participação nos Conselho da Cidade, Conselho do Meio Ambiente, Conselho CBVJ, entre outros. 
  • Marcelo Hack é engenheiro civil, presidente do Grupo Perini para América latina, presidente do Conselho de Administração da Águas de Joinville, conselheiro de administração da FAPER/Cisa Italy, na Itália, e conselheiro do Ágora Tech Park. 
  • Sérgio Cançado é administrador de empresas, sócio da Holos Consultoria Financeira, diretor Executivo ADN – Construtora e Incorporadora Ltda. Foi superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal por 21 anos e construiu uma longa trajetória profissional de 34 anos na Caixa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail