Siga nas redes sociais

Search

Presidência da Abrasel/SC será ocupada pela primeira vez por uma mulher

Crédito da foto: Sérgio Vignes/divulgação.

A Associação de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel/SC) terá um marco em sua trajetória nesta quarta-feira, 1 de junho, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, quando será empossado seu novo conselho e a primeira presidente mulher de sua história, a empresária Juliana Mota.

Ela sucede Raphael Dabdab, que teve papel determinante nos últimos anos em defesa do setor, principalmente durante a pandemia e com destaque para a vitória na redução do ICMS sobre os alimentos consumidos em estabelecimentos do estado.

PERFIL

Formada em Administração e Negócios pela Unisul Business School e com MBA em Gestão Empresarial, atua no ramo gastronômico há mais de 10 anos, possui uma rede de lavanderias, já trabalhou nas empresas da família, estruturando lojas de conveniência, padarias e supermercado e também teve representatividade no ramo da moda. Hoje participa no conselho dos negócios familiares e é mentora empresarial.

“Desde 2014 fui fisgada pelo associativismo. Uma forma participativa de conectar solidariedade e cooperação por objetivos comuns. Acredito nesta força para unir os empresários, gerar mais parcerias, fomentar o empreendedorismo e promover networking e novas experiências. Além de ajudar a estabelecer o diálogo entre a sociedade e o poder público, desenvolvendo um estado melhor para se viver”, destaca.

Em sua gestão, um dos principais objetivos é fomentar o empreendedorismo em todo o estado, apoiando os negócios do setor e contribuindo na gestão das empresas, desenvolvendo negócios mais rentáveis e sustentáveis.

Outros pilares são a promoção de ações sociais que serão desenvolvidas em todo o estado, o foco na economia circular e o estreitamento ainda maior dos laços com o poder público.

“Somos uma entidade jovem e temos muito a fazer pela representatividade do setor em todas as regiões. A Abrasel tem o foco de trabalhar em prol de todo o setor de alimentação fora do lar, seja o empresário associado ou não. Nosso estado tem a vocação para o turismo e é reconhecido pela sua hospitalidade e gastronomia em todos os cantos. Queremos aumentar esse reconhecimento”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail