Siga nas redes sociais

Search

Proprietário do restaurante mais antigo de Porto Alegre assume presidência da Abrasel

João Melo, proprietário do Gambrinus. Foto: Camejo Comunicação/divulgação.

Mais de 1,3 milhões de postos de trabalho e 335 mil estabelecimentos no setor de bares e restaurantes foram extintos desde a pandemia. A retomada do setor da gastronomia é a principal missão de João Melo, proprietário do restaurante Gambrinus, que assume como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Além de proprietário e administrador do restaurante mais antigo de Porto Alegre, ele também já atuou como presidente da Associação do Mercado Público de Porto Alegre, é conselheiro do turismo de Porto Alegre pelo POA Convention Bureau e possui MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS. 

“Temos que fazer de tudo para uma retomada completa da economia no setor gastronômico. Os efeitos da pandemia ainda são visíveis nas empresas do segmento e como presidente da associação este será meu maior desafio”, destaca.

Ele assumirá a gestão 2022-2025 e revela que um dos desafios é a união do setor em prol da causa maior:

“É preciso unir e conscientizar os empresários e donos que todos restaurantes e bares precisam se ajudar, se não nunca voltaremos como era em 2019. A ideia de que todos são concorrentes prejudica nosso setor”, explicou o presidente. “No Gambrinus conseguimos superar a pandemia sem demitir ninguém. Isso é o que desejo para todo restaurante daqui para a frente. Manter os empregos e fazer a roda girar novamente”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail