Siga nas redes sociais

Search

Startup Weekend reúne mais de 150 pessoas em Joinville

Foto: divulgação.

A 11ª edição do Startup Weekend de Joinville terminou com 11 ideias aprovadas e 3 equipes premiadas.

O evento, que visa incentivar o empreendedorismo e a ideação de negócios inovadores, foi promovido entre os dias 27 e 29 de maio.

Foram mais de 150 participantes incluindo time de organização, mentores, jurados e facilitadores. A premiação envolve pré-incubação, aceleração e ingressos para eventos de inovação.

“Iniciativas como essa contribuem para fortalecer a cultura empreendedora da região. Temos uma série de exemplos de negócios que começaram dessa forma, ou de pessoas que decidiram entrar de cabeça no mundo das startups depois de participar,” conta Dionei Domingos, diretor presidente do Join.Valle, movimento que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação na região e que patrocina o Startup Weekend.

A Becon, que ajuda no relacionamento de pequenos e médios negócios com seus clientes, é um exemplo que passou por um Startup Weekend.

Recentemente, a empresa recebeu um aporte de R$ 200 mil do Join.VC, fundo de investimento de risco criado pelo Join.Valle em parceria com a Bossanova Investimentos, venture capital mais ativo da América Latina.

O primeiro lugar ficou com a RHaga, plataforma digital para contratação de talentos, que levou uma pré-incubação na Softville, uma aceleração da 49educação e um ingresso para o Startup Summit.

Em segundo, também na área de gestão de pessoas, ficou a TecNina, que busca entregar profissionais qualificadas para atuar no mercado de tecnologia. Ainda foi premiada a Carboo, que oferece um plano de manutenção para veículos fora da garantia.

O segundo e o terceiro lugar ganharam um ingresso para o Startup Summit e acesso a coworkings e locações de sala.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail