Síndicos da Grande Florianópolis participam de 1º City Tour na cidade Parkseg, em Palhoça

Em uma experiência pioneira, síndicos da Grande Florianópolis participaram do primeiro City Tour do setor na cidade Parkseg, em Palhoça (SC).

O evento foi realizado em maio e organizado pela EmprestaCondo, através de sua plataforma de educação, a EduCondo.

Com o projeto, síndicos puderam conhecer as novidades em tecnologias de segurança eletrônica, controle de acesso e outros lançamentos relacionados ao segmento de condomínios.

“A atualização constante é uma necessidade do síndico. Saber o que tem de mais moderno no segmento de segurança permite melhores escolhas”, explica o CEO da EmprestaCondo e EduCondo, Murialdo Crescencio.

A edtech é uma plataforma de cursos recém lançada pela EmprestaCondo, empresa que oferece um marketplace de serviços financeiros a síndicos, condôminos, prestadores de serviços e fornecedores.

Com 400m² de área construída, a cidade da Parkseg foi planejada para “se aprender fazendo”. As aulas em laboratórios entregam todo conhecimento para que, na cidade, os alunos tenham uma verdadeira imersão em diferentes ambientes de instalação, seja para cancelas, rede de monitoramento, controle de acesso, portaria, automação residencial e comercial.

“A Parkseg atua há quatro anos no mercado de treinamentos, mas a cidade foi inaugurada há pouco mais de um ano, no meio da pandemia”, explica Márcio Rosin, diretor da Parkseg e co-anfitrião do evento.

Para os participantes, foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e ver as tendências no setor.

“A proposta foi muito interessante, pois possibilitou uma vivência de situações reais com as novas tecnologias para condomínios. Além disso, trocamos experiênciask e conhecemos novas ideias de investimentos em melhorias, principalmente na área de segurança e automação”, destaca Ariel Nesi, síndico de Florianópolis.

PRÓXIMOS PASSOS

Além do city tour, a EduCondo, em parceria com a Parkseg, já conta com uma programação de cursos e eventos para os próximos meses.

Um deles foi com o convidado, Henrique Castro, advogado, professor e especialista em direito condominial com atuação no Distrito Federal, que já ministrou um curso sobre a nova lei de assembleias virtuais e permanentes que, em breve, estará disponível na plataforma EAD, onde ficará hospedado todo o conteúdo produzido nesta parceria.

Leia também: plataforma oferece solução em modelo marketplace para serviços financeiros condominiais

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais