Siga nas redes sociais

Search

e21 lança nova fase da campanha para o Automower® da Husqvarna

Depois do sucesso das campanhas utilizando astros como Rodrigo Hilbert, Thaís Fersoza e Sheron Menezzes, o Automower®, o robô cortador de grama da Husqvarna, segue em alta com uma nova fase de comunicação.

Na fase anterior da campanha e para iniciar a conversa com o mercado, foram explorados alguns dos  principais diferenciais do produto, como a autonomia e a comodidade absoluta para o consumidor.

Já a nova fase da campanha passa a explorar em detalhes as demais características e benefícios do equipamento.

Detalhes como a operação automática, silenciosa e sem fumaça e o corte de grama contínuo e diferenciado que garantem um gramado perfeito são algumas das funcionalidades que o planejamento da campanha buscou evidenciar, ampliando a compreensão de benefícios do produto

“O objetivo inicial era  gerar awareness para o fato da Husqvarna estar trazendo ao mercado um robô que corta sua grama e, ao mesmo tempo, destacar o pioneirismo tecnológico da marca. Agora, focamos um pouco mais fundo nas características e diferenciais do Automower® fatores que geram um amplo conjunto de benefícios ao consumidor”, destaca Melissa Iaione, gerente de marketing LATAM da marca.

Neste sentido, a e21 reuniu dados de consumidores em relação a quais seriam os gatilhos motivadores para a compra desse tipo de produto altamente tecnológico.

Nas tagclouds surgiram elementos importantes de comportamento, como “exclusividade”, “tendência” e até “conforto”. E foram justamente esses elementos que guiaram as equipes criativas da agência, para o desenvolvimento  de dezenas de roteiros e ideias.

“Com as ferramentas digitais, pudemos ser mais assertivos nos caminhos a serem trilhados pela criação. Isso nos levou à seleção de quase 20 roteiros envolvendo esses sentimentos. Apresentamos 11 deles ao cliente, que selecionou 3 para serem produzidos”, explica Fernando Garros, diretor de criação da e21.

O ponto comum, que une todas as ideias, é o fato de que, a partir de agora, nesse mundo pós-pandêmico, o novo normal será realizar a manutenção das áreas verdes com os robôs da Husqvarna. Desse modo, chegaram ao conceito:

Automower®. Agora, o normal é cuidar da grama assim.

O filme Vizinhos é o primeiro dessa nova campanha. Ele mostra um casal que fica obcecado em descobrir quem corta a grama do vizinho, já que não ouviam nenhum barulho nem nunca enxergavam alguém trabalhando. Confira o filme na íntegra:

O segundo filme revela o amor platônico entre um robô-aspirador de pó e o Automower. Assim que o produto da Husqvarna chega numa residência, o aspirador de pó se apaixona por ele e tenta imitar seus movimentos, mas tudo é em vão. Assista ao filme completo:

Com um projeto de ativação digital bastante estratégico, juntos, os dois filmes já ultrapassaram os 4 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se uma campanha de muito sucesso entre as ações da marca na América Latina.

Juntamente aos filmes, a campanha ainda teve toda uma trilha de conteúdo desenvolvida pela e21 para redes sociais e plataformas digitais com mais de 200 peças entre GIFs, vídeos, carrosséis e banners.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail