Siga nas redes sociais

Search

ACATE prepara programação com conteúdos exclusivos para o Startup Summit

Foto: divulgação.

A edição deste ano do Startup Summit, um dos maiores encontros de empreendedorismo da América Latina, promete reunir mais de 5,5 mil participantes no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul), nos dias 4 e 5 de agosto.

Em meio às diversas atrações do evento, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove, das 9h às 18h, uma ampla programação de palestras, debatendo temas como fusões e aquisições, investimentos e inovação. Também serão realizadas atividades interativas e o lançamento de um e-book.

PROGRAMAÇÃO

Os conteúdos no estande iniciam no dia 4, com o case empresa You Do na pré-incubadora CocreationLab.

Às 10h20, haverá uma cerimônia de doação de um dispositivo assistivo MyEye, voltado a pessoas com deficiências visuais, pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, na presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Às 11h, a empresa MOVTI Cloud Solutions lidera um talk sobre cibersegurança com Google Workspace e Keepit. E, às 11h40, haverá ainda o Open Day LinkLab, um momento de conexão focado em inovação aberta.

À tarde, a programação continua com um talk sobre investimentos, apresentando um case entre a empresa Divid, do programa ACATE Startups, e a Rede de Investidores Anjo (RIA), à 13h10.

Em seguida, às 13h50, um momento de conexão entre ACATE e inovabra abordará a temática hubs de inovação: parcerias que impulsionam a inovação aberta.

Às 14h30, Mosimann-Horn Advogados, Questum e Invisto fazem uma conversa sobre fusões e aquisições para startups, lançando, em parceria com a ACATE, um e-book sobre o tema.

Às 15h10, a ArcelorMittal apresenta o case de sucesso do Açolab, laboratório de inovação das suas siderúrgicas.

Às 15h50, haverá o painel sobre internacionalização de empresas tech para os Estados Unidos, com a participação de André Leal, representante da embaixada americana, trazendo novidades e desafios sobre o tema.

Às 16h30, ocorre outro painel sobre os Centros de Inovação como mecanismos de transformação das cidades, com a Vertical Smart Cities da ACATE, o Sapiens Parque e a Teltec Solutions.

Por fim, será realizado um encontro do Grupo Temático Mulheres ACATE, com o tema sobre como criar um ecossistema de inovação que apoia as mulheres.

Para incentivar a integração entre seus visitantes, o estande ACATE terá área instagramável, nuvem de palavras interativa, uma experiência com metaverso via solução da empresa Beupse e um mapa touch com o nome de suas mais de 1.500 empresas associadas.

Na sexta-feira, a programação começa com a palestra sobre edtechs: onde estão as oportunidades no mercado de educação, às 09h40.

Na sequência, haverá o peopletech talk sobre os desafios de engajamento no ponto de vista da gestão de pessoas e de negócios, às 10h20.

Em seguida, rola a palestra sobre como oportunizar uma boa ideia, da cooperativa de crédito Sicredi, às 11h e mais uma edição do Open Day LinkLab, às 11h40.

À tarde, serão realizados um talk de investimentos, com um case da Invisto e da startup Voltbras, à 13h10.

Na sequência, uma palestra da empresa innoway com a temática ambidestria para crescimento sustentável, às 13h50.

Um painel sobre inovação no setor público, com a presença do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), do Laboratório de Inovação do Governo do Estado (Nidus) e da empresa associada  WeGov, acontece às 14h30.

Já às 15h10, rola um fireside, com representantes dos polos regionais da ACATE Orion Parque (Lages) e Softville (Joinville), falando sobre o impacto da Rede MIDITEC no desenvolvimento do ecossistema de cada região.

Às 15h50, ocorre um conteúdo da vertical saúde sobre healthtechs: o papel do programa verticais de negócios no impulsionamento das startups.

Haverá também, às 16h30, uma conversa sobre as oportunidades do programa Dell for Startups, com o tema sobre conexões em todos os estágios da jornada, e uma palestra da Microsoft sobre tração e rentabilidade, às 17h10.

Palco Corporate

Com curadoria da ACATE, o Palco Corporate terá representantes de empresas referência no mercado para apresentar conteúdos para médias e grandes empresas, em temáticas como negócios, inovação, ESG e vendas. O palco estará localizado no pavimento superior do centro de convenções e iniciará sua programação às 14h, em ambos os dias de evento.

A primeira palestra será conduzida por Paula Harraca, Head of Future da ArcellorMittal, que abordará os desafios e paradigmas das corporações em práticas ambientais, sociais e de governança do conceito de ESG. No mesmo dia, Bruno Stefani, Global Innovation Director na Ambev, Alexandre Grenteski, New Ventures Manager na Unimed Grande Florianópolis, e Amanda Grasciano, sócia e Head de Corporate Relation na Fisher Venture Builder, apresentarão conteúdos sobre ecossistema, cultura organizacional e inovação aberta, e corporate venture builder (CVB), respectivamente.

No segundo dia de Startup Summit, o Palco Corporate será aberto por André Britto, CFO da empresa Sankhya, que tratará sobre as semelhanças e diferenças entre os modelos de investimento de fusões e aquisições (M&A) e de capital de risco corporativo (CVC). Na sequência, Leonardo Senra, CMO na Bitz, abordará o case da fintech e aprendizados sobre o lançamento e aceleração do negócio. Às 15h20, Andrea Cerqueira, Vice-Presidente de Vendas na Microsoft Brasil, apresenta palestra com foco em vendas sobre Growth Mindset e a transformação da Microsoft. O encerramento do palco, no dia 05, será realizado por Renata Petrovic, Head do Inovabra Habitat, que palestrará sobre o papel da inovação aberta para acelerar mudanças culturais e as formas de trabalhar.

Além de conteúdos, a ACATE prepara ações para integração e networking entre corporates, startups, interessados em inovação aberta e investidores. A edição de 2022 do Startup Summit está com ingressos esgotados para o formato presencial. Interessados podem se inscrever gratuitamente para participar de forma online.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail