Siga nas redes sociais

Search

BMW lança programa de visita à fábrica em Araquari

Foto: divulgação

O BMW Group Brasil, em parceria com a Serra Verde Express, acaba de lançar uma experiência de visita à maior fábrica de veículos premium da América do Sul.

O programa estará disponível a partir de outubro e consiste em um tour de até 3 horas pela planta de Araquari, em que os visitantes conhecem de perto o dia a dia da fábrica e as minúcias da produção dos veículos.

Entre destaques do passeio estão as etapas de carroceria, soldagem e montagem dos carros. Um guia habilitado detalha as particularidades de cada fase, explicando sobre os processos de fabricação.

A cereja do bolo vem no final: os participantes podem experimentar a sensação única de andar em uma BMW no teste de pista interna, realizado com um piloto especializado na direção.

“Abrir as portas da fábrica do BMW Group em Araquari é um orgulho imenso! Dessa forma, conseguiremos mostrar um pouco do nosso trabalho e deixar os visitantes encantados com a nossa qualidade de produção, que segue os mesmos padrões das fábricas alemãs”, destaca Otávio Rodacoswiski, diretor geral da fábrica.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, exceto feriados, às 9h e à 13h30, a partir de R$ 190. Os ingressos estão disponíveis clicando aqui.

A MAIOR FÁBRICA DE VEÍCULOS PREMIUM DA AMÉRICA DO SUL

Com um de 1,5 milhão de metros quadrados, a planta em Santa Catarina tem 112.893 metros quadrados de área construída e não passa despercebida por quem transita na BR-101, rodovia que dá acesso à fábrica.

A infraestrutura local abriga processos de pintura carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4. Com processos de qualidade extremamente rígidos, a fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail