Siga nas redes sociais

Search

Fritz Müller doa cadeira de rodas a partir de arrecadação em jogo virtual na ExpoGestão

Foto: divulgação.

Sucesso no estande da Fritz Müller – Hub de Conhecimento durante a ExpoGestão, o Pega Lacre atraiu a atenção dos participantes da feira.

A ação consistia em um óculos 3D que simulava um ambiente virtual no qual o jogador pegava lacres em um determinado espaço de tempo.

A interação foi desenvolvida pelo Estúdio Lune, agência de Blumenau especializada na criação de experiências interativas e gamificadas.

Centenas de pessoas contribuíram com a iniciativa, o que resultou no acúmulo de 180 mil lacres em 3 dias.

“Atrair a atenção das pessoas para assuntos sérios de forma leve e descontraída é uma das principais características dos jogos e acreditamos ter criado uma experiência muito divertida para os participantes. A escolha da realidade virtual vem de encontro com a necessidade de atrair curiosos que queiram ter uma pequena experiência do que o metaverso deve ser no futuro”, destaca Maycon Souza, fundador do Estúdio Lune.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, foi o escolhido para receber a cadeira de rodas adquirida.

“A experiência superou as nossas expectativas em todos os sentidos. Tanto no engajamento de quem contribuiu como também no despertar da consciência de que as ações de sustentabilidade precisam estar inseridas no cotidiano corporativo como parte integrante de processos qualificados e perenes para as empresas”, destaca Everaldo Grahl, diretor presidente da Fritz Müller.

A proposta do jogo foi inspirada na parceria da instituição de ensino com o Rotary Club Blumenau – Garcia através da Campanha Lacre Solidário, que incentiva a arrecadação de lacres de alumínio, posteriormente vendidos para angariar fundos para a compra de cadeiras de rodas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail