Siga nas redes sociais

Search

Parceira inédita da Microsoft na América Latina, Lector Tecnologia comemora crescimento ao lado de gigantes

Foto: divulgação

O primeiro semestre foi de comemorações para a Lector Tecnologia, de Blumenau. A empresa cresceu mais de 50% em faturamento e, agora, mira em uma expansão internacional mais fortalecida ao lado de gigantes do mercado, como a Microsoft e Philips.

“Nossa solução Lector Live é uma plataforma de educação e comunicação corporativa TUDO EM UMA, que centraliza comunicação, informação e conhecimento em um só lugar com todas as ferramentas necessárias para uma completa gestão do conhecimento. Algo que, antes da pandemia, era dispensável. Hoje, vemos como essa plataforma é indispensável para qualquer negócio, pois capital intelectual é o maior ativo de qualquer empresa. Desenvolver uma boa gestão da aprendizagem e conhecimento é essencial para o desenvolvimento de um negócio e para a retenção de talentos, e pode determinar o fracasso ou sucesso de uma empresa”, avalia Alex Sandro da Silva, fundador e CEO da Lector.

A plataforma Lector Live traz recursos como Learning Management System (LMS), webconferência/webinar, ferramentas para a criação/edição de vídeos e conteúdos, rede social corporativa, gestão de documentos e gestão de talentos. Tudo integrada nativamente, tudo em uma única plataforma.

PARCERIA INÉDITA NA AMÉRICA LATINA

Em dezembro, a Lector já sentia a explosão iminente ao ser procurada pela Microsoft para uma parceria inédita na América Latina. 

“Fomos selecionados pela Microsoft para um programa de parceria, pois não tinham nenhuma solução de educação corporativa para ser ofertada na América Latina. No final do ano passado, começamos oficialmente a aliança”, explica o empresário.

Antes mesmo da união com a gigante global, a empresa já tinha planos de expansão. E, com a parceria, as perspectivas são ainda melhores.

“Estamos em um bom momento no mercado e pela primeira vez vamos investir em um programa de internacionalização. Somando isso com grandes parcerias globais, podemos esperar um grande crescimento para os próximos anos, muito provavelmente acima de 100% ao ano”, complementa.

EXPANSÃO

Apesar de, por ora, a parceria com a Microsoft ser mais direcionada na América Latina, em paralelo, os projetos para vendas do produto Lector fora do continente já estão em fase inicial. Outra parceria que tem levado a Lector para fora do país é com a também gigante Philips.

“A Philips é nossa cliente há 13 anos e também é nossa parceira. A empresa vai começar a oferecer nossos produtos e serviços para clientes no Brasil e no mundo”, conta.

Ao todo, a Lector tem usuários em mais de 120 países somando mais de 2,5 milhões de usuários.

“Parcerias como essas são um endosso do nosso trabalho e reforçam a qualidade do nosso time, produtos e serviços. Agora, vamos investir ainda mais pesado para continuarmos nessa progressão de crescimento”, conclui.

Quer conhecer as soluções da Lector Tecnologia? Acesse o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail