Siga nas redes sociais

Search

Porto de Navegantes completa 15 anos

Foto: divulgação

O Porto de Navegantes está completando 15 anos nesta sexta-feira, dia 21 de outubro. Gerador de transformação, oportunidades e o crescimento da região e do país, emprega diretamente mais de 1 mil profissionais.

Além disso, ao longo destes anos, pelo menos 1 milhão de pessoas foram alcançadas em iniciativas sociais, mais de 10 milhões de TEUs movimentados e 8,2 mil escalas de navios recebidas.

A empresa iniciou as suas operações em 2007, como o primeiro terminal portuário de contêineres privado do país, localizado na margem esquerda da foz do Rio Itajaí-Açu.

Atualmente, é o segundo maior em movimentação de contêineres no país e líder na região Sul, segundo o Datamar. Desde 2016, representa mais de 50% de market share no estado e, atualmente, 13% no Brasil.

COMPROMETIMENTO SOCIAL

Ao longo dos últimos anos, 70 projetos sociais foram apoiados relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), todos com atuação em Navegantes, sendo alguns com perpetuação pelo Brasil e mundo.

As iniciativas são voltadas para a educação, esporte, sustentabilidade, meio-ambiente e cultura, entre eles, estão o Porto para ElasPrograma Embarque na Tecnologia, Projeto Nadar, Projeto Dançar e Brilhar e o Somos do Mar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail