Siga nas redes sociais

Search

Mostra Feminina fomenta negócios na Associação Empresarial de Criciúma

Foto: Divulgação

A sexta edição da Mostra Feminina de Negócios, promovida pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) movimentou a sede da entidade nessa terça-feira, 25, com a realização de muitos negócios e networking. O evento contou com a exposição de mais de 40 empresas comandadas por mulheres na região Sul e aproximadamente 200 visitantes. 

Uma das empreendedoras, Juliana Donadel, da Avatim – Cheiros da Terra, conta que participa da Mostra desde 2019.

“Participei pela primeira vez do evento ainda como uma revendedora da marca, e logo após me tornei uma franqueada e também passei a fazer parte como integrante do Núcleo da Mulher. A Mostra é um excelente espaço para o fortalecimento do nosso negócio. Muitas pessoas passaram a conhecer a marca Avatim pela nossa participação no evento”, relata Juliana. 

Quem também ressalta a importância de participar do evento é a empresária Lise Pereira, que trabalha com gerenciamento de redes sociais.

“Lecionava como professora de educação infantil e, durante a pandemia, resolvi abrir meu próprio negócio e tenho tido bons resultados. Em 2021, conheci o Núcleo da Mulher e este ano vim para a feira. É uma oportunidade de muita troca de experiências, geração de negócios e networking”, destaca Lise.

“Tivemos o auditório da Acic cheio, com muitas mulheres empreendedoras, que querem fazer o mundo melhor, alavancando os negócios e promovendo o crescimento e desenvolvimento da nossa região”, aponta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vânia Menegalli.  

“Agradecemos às expositoras, aos patrocinadores e a todos os visitantes que tornaram realidade mais uma edição desse importante evento. A concretização da Mostra é a materialização de um sonho para o núcleo, que foi possível pela dedicação das nossas integrantes que durante muitos meses organizaram esse evento”, acrescenta Vânia.

Reconhecimento

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, enalteceu o perfil e as qualidades das mulheres em todas as áreas e, especialmente, no mundo dos negócios.

“As mulheres são muito criativas, empreendedoras e inovadoras, e temos observado isso muito de perto com o trabalho promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária. A Mostra é a prova da força e do potencial das mulheres”, coloca. 

“Temos realizado encontros mensais com as empresas associadas da entidade, para ouvir necessidades, demandas e sugestões, e o que tem nos deixado muito felizes é a grande participação de empresários jovens e de mulheres. As mulheres estão fazendo parte do empreendedorismo da nossa região. Falamos tanto em desenvolvimento e as mulheres têm grande potencial e capacidade de contribuir nesse crescimento”, completa o presidente da Acic. 

O evento contou ainda com a palestra “Transformando pessoas e empresas em marcas de valor“, ministrada pela publicitária Renata Costa, especialista em Branding.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail