Siga nas redes sociais

Search

Biguaçu, a futura Balneário Camboriú da Grande Florianópolis

Foto: divulgação.

Por Thiago Prazeres Salum Müller, diretor executivo na construtora MTF.

Proximidade da BR-101, localização estratégica entre Florianópolis, São José, Itapema e Balneário Camboriú e vizinha de Governador Celso Ramos, onde encontramos praias e refúgios requisitados por turistas de toda Santa Catarina e até mesmo de fora do estado. Biguaçu não tem apenas uma perfeita posição geográfica; a cidade se prepara para ser a Balneário Camboriú da Grande Florianópolis.

Isso pelo fato da cidade ter um plano diretor que favorece muito o crescimento imobiliário. E, paralelo a isso, uma vasta oferta de emprego, geração de renda e crescimento econômico para o município. Muitas empresas, incluindo de tecnologia, estão migrando para Biguaçu, já de olho nesse futuro promissor. E o comércio tende a ir junto, pois o consumo vai aumentar. A economia gira, entra em um círculo virtuoso de desenvolvimento. Foi assim que começou o crescimento meteórico de Balneário Camboriú, hoje seguida pelas vizinhas Itapema, Porto Belo, Piçarras e Penha.

Na Grande Florianópolis, a capital já se encontra próxima da saturação. São José e Palhoça já tiveram o seu “boom” imobiliário. A bola da vez é Biguaçu, e a gestão municipal já se mostrou focada nesse processo, dando início à alteração do Plano Diretor, para melhor. Plano este que já é o mais favorável da região para o crescimento imobiliário, onde, a exemplo do empreendimento MHaus, podemos fazer prédios até 25 andares.

Além da MTF, outras construtoras da Grande Florianópolis já estão apostando na cidade. Ao lado do MHaus Biguaçu sairá um bairro planejado desenhado pelo famoso Jaime Lerner, que já foi considerado o segundo maior urbanista do mundo, desenhou a cidade planejada de Curitiba e, mais recentemente, o Viva Park Porto Belo. A alça de contorno, já quase finalizada, vai ser um forte fator propulsor para a aceleração desse processo de desenvolvimento. Muitos investidores já estão se adiantando e fazendo bons negócios no município antes desse marco, pois a valorização da cidade e dos imóveis tende a ser bem grande.

Ainda não é possível mensurar o potencial de crescimento de Biguaçu, mas já estamos vendo muitos investidores colocando dinheiro no município. E quando vemos tal movimento, com tantas pessoas falando que essa é “a bola da vez”, o caminho natural é vermos mais pessoas investindo na cidade.

Quer acompanhar o Economia SC nas redes sociais? Acesse os links abaixo:

Linkedin

Instagram

Facebook

Twitter

Assine a newsletter e receba os conteúdos em seu e-mail.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail